Geral

Em roteiro pelo Sul, primeira-dama do estado apresenta campanha Cobertor Solidário a mais quatro municípios catarinenses

A primeira-dama, Késia Martins da Silva, visitou Garopaba, Imaruí, São Martinho e Armazém para apresentar e lançar a campanha

Divulgação

A campanha Cobertor Solidário, da Rede Laço de Voluntariado, chegou a mais quatro municípios nesta terça-feira, 15. Em roteiro pelo Sul do estado, a primeira-dama, Késia Martins da Silva, visitou Garopaba, Imaruí, São Martinho e Armazém para apresentar e lançar a campanha. Os encontros contaram com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas municipais, autoridades e representantes do Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil.

“É gratificante ver a campanha crescendo e saber que muitas pessoas poderão ser ajudadas. Sabemos que em cada doação ganha quem recebe, mas também quem pratica a solidariedade. Conectar estas pessoas é o nosso papel, fortalecendo uma verdadeira corrente do bem em prol de quem mais precisa”, afirma Késia.

As visitas começaram ainda pela manhã desta terça em Garopaba e se encerraram no fim do dia, no município de Armazém. Ao final da agenda, o prefeito Luiz Mendes agradeceu e parabenizou a Rede Laço pela campanha. “Estamos honrados com a presença da primeira-dama do Estado, queremos parabenizá-la e a toda a equipe da Rede Laço, pela iniciativa de priorizar a ação, quando seria muito mais fácil aplicar o recurso público na área sem criar novas ideias e implementar novas ações”, agradeceu o prefeito.

Em todos os municípios catarinenses, as doações podem ser feitas até o dia 30 de junho e os itens arrecadados serão encaminhados a pessoas e instituições. Os cobertores podem ser doados em pontos de coleta nas escolas da rede estadual e nas unidades do Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias. É fundamental que as peças estejam higienizadas e em bom estado.

Notícias Relacionadas

Durante perseguição, dupla ameaça PM com arma de fogo em Orleans

Um homem fugiu com a arma de fogo e outro foi preso; no veículo, havia fezes de gado, cordas, facas e o banco do passageiro havia sido retirado.

Dez bombeiros atuam em combate a incêndio em estufa de São Martinho

A edificação é de 400m² e foram atingidos por volta de 100m²; os bombeiros utilizaram 18 mil litros de água para o combate.

Neve é registrada em Santa Catarina nesta quarta-feira

Flocos caíram em São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urupema, na Serra. Frio intenso deve continuar no estado nesta quinta, 29, e sexta, 30.

Vereadora Mirele Debiasi se pronuncia sobre situação do canil municipal e informações divulgadas a seu respeito

A presidente da Casa Legislativa de Orleans emitiu uma nota oficial a respeito de informações divulgadas a seu respeito através das redes sociais.