Geral

Em Santa Catarina, Moro pede apoio de empresários ao pacote anticrime

Em evento em Florianópolis, Ministro da Justiça e Segurança Pública informou que na quinta-feira (3) começa uma campanha publicitária do Governo Federal em favor do projeto.

Divulgação/NSC TV

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, participou na manhã desta segunda-feira (30) de um evento fechado para empresários, políticos e imprensa em Florianópolis. No encontro, ele destacou a atuação do ministério no combate à criminalidade e à corrupção, bem como pediu apoio para aprovação do pacote anticrime.

A palestra no “Momento Brasil” foi realizada pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) e ocorreu no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Com intuito de trazer representantes da política nacional ao estado, já participaram do evento o presidente Jair Bolsonoro, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

Moro disse entender que o Congresso, no início do ano, focou na nova previdência, por ser uma “reforma fundamental para a economia”. No entanto, reforçou que neste momento é preciso passar o pacote anticrime.

“O Governo Federal vai entrar na quinta-feira (3) com uma campanha publicitária do pacote anticrime, com uma cerimônia do Palácio do Planalto às 9h. Todos estão convidados, principalmente os parlamentares federais”, disse Moro.

Em relação a mudança de legislação, prevista no pacote, o ministro explicou que quem for condenado por crime de assassinato pelo Tribunal de Júri passa ter a pena executada de imediato.

“Assim nós revitalizamos a importância do Tribunal do Júri […] de soberania dos vereditos. Mas na prática, a legislação nega qualquer eficácia e poder ao Tribunal do Júri, já que passa pela corte a apelação para que elas tenham efeito. Contrariando o que é feito no resto do mundo, que tem uma eficácia imediata”, completou.

Moro ainda afirmou ter sentido “um pouco de inveja do apoio” à Reforma da Previdência. “E rogo, se possível, para que nosso pacote anticrime possa gozar de igual apoio”, completou em apelo aos catarinenses.

Com informações do G1 SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.

Com apoio da Fapesc, startup catarinense vai produzir tecido pulmonar in vitro para testes de Covid-19

O material servirá para analisar a ação do novo coronavírus no pulmão, assim como confirmar a eficiência de medicamentos na cura da doença.