Saúde

Em SC, 75% das cidades não registram mortes por Covid-19 há uma semana

Dados foram divulgados pelo Governo do Estado nesta sexta-feira, 16; ainda há 17.974 pessoas em acompanhamento devido a doença.

Foto: Flavio Tin / Arquivo / ND

São Bento do Sul, Caçador, Biguaçu, Içara e Videira. Esses são apenas quatro entre os 220 municípios (74,6%) que não registraram mortes por Covid-19 nos últimos sete dias em Santa Catarina. Isto significa que apenas uma a cada quatro cidades contabilizaram óbitos decorrentes da doença. Os dados fazem parte do Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, dia 16, pela Secretaria de Estado da Saúde.

Apesar disso, 17.974 pessoas ainda estão em acompanhamento por conta da doença. Foram confirmados, desde o início da pandemia no Estado, 1.088.880 casos de infecções pela doença. Desses, 1.053.386 pacientes já estão recuperados. Em comparação com o boletim anterior, o total de casos positivados cresceu para 2.152, enquanto outras 2.312 foram consideradas como recuperadas. Desse total, são 206 casos ativos a menos da doença.

No total, 285 municípios ainda contabilizam casos ativos de Covid-19, sendo Xanxerê a região com o maior número de casos positivos proporcionalmente à população. Ao todo, a cidade apresenta 332 casos para cada 100 mil habitantes. Em seguida, estão Foz do Rio Itajaí, com 324, e o Médio Vale do Itajaí, com 301.

Foram ainda confirmadas mais 46 mortes pela doença no Estado, totalizando 17.520 mortes desde março de 2020. O número mantém a taxa de letalidade em 1,61% em Santa Catarina. Dos 1.513 leitos de UTI Adulto existentes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Santa Catarina, há 1.282 ocupados, sendo 767 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A taxa de ocupação de leitos no momento é de 84,7%.

Com informações do site ND+

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.