Cultura

Em três dias, mais de 20 mil pessoas passam pelo CarnaRincão

Oito blocos entraram, na avenida, puxados pela banda Mil e o trio elétrico.

Nos três dias de CarnaRincão 2017,cerca de 20 mil pessoas passaram na avenida Leoberto Leal. Na sábado (25), dia do desfile dos blocos, foi registrado o maior público. Oito blocos entraram, na avenida, puxados pela banda Mil e o trio elétrico. No domingo (26) e na segunda-feira (27), as atrações foram de palco, mas com o público também comparecendo em grade número.

Na quinta-feira (23), o prefeito Jairo Custódio fará uma reunião com a Comissão Organizadora para avaliar o evento e na sexta-feira será a vez do encontro com os presidentes de blocos também para avaliar os erros e acertos do CarnaRincão.

Analia Lima, integrante da Comissão Organizadora, destacou que a festa foi de alto nível, com o público interagindo com as bandas e participando efetivamente da festa. Segundo ela, o desfile dos blocos no sábado, foi de alto nível, mesmo não sendo de competição. “Os blocos se prepararam para fazer bonito na avenida e todo o esforço foi compensado com um grande desfile”, avalia Anália.

A carnavalesca também pontuou que os dois dias de palco foram bons. De acordo com ela, no domingo, o público aprovou as apresentações da banda 3& 1 e Amigos e do grupo Trem de Ferro de Siderópolis. Na segunda feira, novamente a banda 3 & 1 e Amigos começaram a festa, com o público dançando com a bando Cod Groove da Bahia, que tocou muita música baiana e fez o público cair na festa. “Acertamos em todas as atrações que apresentamos nos três dias, pois o público ficou na avenida até o horário limite do término da festa”, destaca.

O prefeito Jairo Celoy Custódio também aprovou o CarnaRincão. Ele cobrou durante o período de preparação que toda equipe da Comissão Organizadora não se esquecesse de nenhum detalhe para que o público aprovasse a festa. Segundo ele, tudo saiu como foi programado. O prefeito pretende fazer no próximo ano uma CarnaRincão ainda melhor e com mais atrações. “Vamos fazer em 2018 um grande Carnaval e por isso já nesta semana faremos uma avaliação de tudo que foi realizado neste ano”, disse Custódio.

Segurança

A Polícia Militar de Balneário Rincão também faz uma avaliação dos trabalhos realizados durante os três dias de Carnaval. Segundo o sargento Murilo Gonçalves, nos três dias de festa não foi registrado nenhuma ocorrência referente ou no CarnaRincão. Ele destacou que o esquema armado com o reforço de policiais vindos de outros destacamentos foi fundamental para manter a estrutura. Ele aponta ainda que a contratação de uma equipe de segurança privada ajudou a manter a ordem. “Tivemos ocorrências de rotina como furtos, mas com referencia ao Carnaval não tivemos nenhum registro”, explicou o sargento.

A representante da Comissão Organizadora ainda lembrou que toda a equipe fez um papel fundamental, como a equipe de limpeza, que manteve a avenida Leoberto Leal sempre impecável. A equipe de saúde fez alguns ações como a distribuição de preservativos e folders de orientação. “O trabalho estava bem sintonizado, que um folião precisou de atendimento e tudo foi realizado sem chamar a atenção do público”, elogia Anália.

Colaboração:

Notícias Relacionadas

Policial é ferido em abordagem de homem no Carnaval de Braço do Norte; VEJA VÍDEO

Ocorrência foi registrada por volta das meia-noite deste sábado (15)

Com pistola na cintura, traficante é abordado e preso no Balneário Rincão

Drogas, balanças de precisão e um colete balístico também foram apreendidos com o traficante. Prisão aconteceu após denúncias.

Carnaval chegando com calor até a manhã de domingo

Tempo bom persiste e as máximas vão chegar perto dos 35 graus.

Plantão judicial mantém atendimento no TJSC e nas 111 comarcas durante o carnaval

Instituído para os dias e horários em que não houver expediente forense normal, o plantão é voltado ao atendimento de medidas judiciais urgentes.