Trânsito

Em quatro horas, polícia apreende 10 CNH’s de motoristas ao negarem teste do bafômetro na SC-370

No domingo (14), dois motoristas embriagados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Braço do Norte.

Foto: Divulgação

Em quatro horas, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu dez Carteiras Nacional de habilitação (CNH) durante uma operação de trânsito na noite deste domingo (14) na SC-370, em Gravatal. Os motoristas se recusaram a realizar o teste do bafômetro.

Conforme a PMR’v, o montante é preocupante. “Nossa intenção é diminuir o número de acidentes, muitas vezes motivados pelo consumo de bebida alcoólica dos motoristas”, lembra um dos policiais.

Aos que se negarem a realizar o teste do bafômetro está sujeito a pagar uma multa de aproximadamente R$ 3 mil, terá a CNH retida e responderá a um processo administrativo, podendo ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses.

“Se o motorista realizar o teste e acusar valor igual ou superior a 0,34 mg/l de álcool por litro de ar expelido, será preso em flagrante e responderá criminalmente.  Caso ele realize o teste e o aparelho indicar um valor igual ou superior 0,05 mg/l de álcool por litro de ar expelido, ele será multado e sofrerá as mesmas penas previstas na negativa do teste”, lembra o policial.

Dois casos de embriaguez ao volante no final de semana

Os casos foram registrados foram da jurisdição da PMRv, mas dentro da PM. O primeiro deles foi constatado por volta de 00h45min de domingo (14) na Avenida Felipe Schmidt, centro de Braço do Norte.

Segundo a Polícia Militar, um dos motoristas envolvidos em um acidente de trânsito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil após ser constatado a embriaguez.

Já por volta de 23h38min , na Estrada Geral do bairro São José, a PM flagrou outro motorista dirigindo embriagado. Ele fez o teste do bafômetro, apontou 1,07 mg/l de álcool por litro de ar expelido e também foi preso.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.