Trânsito

Em quatro horas, polícia apreende 10 CNH’s de motoristas ao negarem teste do bafômetro na SC-370

No domingo (14), dois motoristas embriagados foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, em Braço do Norte.

Foto: Divulgação

Em quatro horas, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu dez Carteiras Nacional de habilitação (CNH) durante uma operação de trânsito na noite deste domingo (14) na SC-370, em Gravatal. Os motoristas se recusaram a realizar o teste do bafômetro.

Conforme a PMR’v, o montante é preocupante. “Nossa intenção é diminuir o número de acidentes, muitas vezes motivados pelo consumo de bebida alcoólica dos motoristas”, lembra um dos policiais.

Aos que se negarem a realizar o teste do bafômetro está sujeito a pagar uma multa de aproximadamente R$ 3 mil, terá a CNH retida e responderá a um processo administrativo, podendo ter o direito de dirigir suspenso por até 12 meses.

“Se o motorista realizar o teste e acusar valor igual ou superior a 0,34 mg/l de álcool por litro de ar expelido, será preso em flagrante e responderá criminalmente.  Caso ele realize o teste e o aparelho indicar um valor igual ou superior 0,05 mg/l de álcool por litro de ar expelido, ele será multado e sofrerá as mesmas penas previstas na negativa do teste”, lembra o policial.

Dois casos de embriaguez ao volante no final de semana

Os casos foram registrados foram da jurisdição da PMRv, mas dentro da PM. O primeiro deles foi constatado por volta de 00h45min de domingo (14) na Avenida Felipe Schmidt, centro de Braço do Norte.

Segundo a Polícia Militar, um dos motoristas envolvidos em um acidente de trânsito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil após ser constatado a embriaguez.

Já por volta de 23h38min , na Estrada Geral do bairro São José, a PM flagrou outro motorista dirigindo embriagado. Ele fez o teste do bafômetro, apontou 1,07 mg/l de álcool por litro de ar expelido e também foi preso.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá