Geral

Em Tubarão: 72% dos infectados estão curados

Nas últimas 24 horas foram 93 novos casos no município.

Divulgação

A secretaria do Estado da Saúde reclassificou, nesta quarta-feira (12), as regiões de Santa Catarina com relação a matriz de risco da pandemia. Os municípios da região de Laguna (Amurel), que estava classificada em risco grave passaram para gravíssimo.

No boletim diário desta terça-feira, foi informada a possibilidade de que os prefeitos da região, de acordo com a decisão do Comitê Regional de Saúde, precisem endurecer as medidas de combate ao coronavírus. É possível também que o Estado adote novas medidas.

Quanto aos números da pandemia em Tubarão, hoje são 3.793 casos positivos da doença identificados na população, ou seja, 93 novos casos nas últimas 24 horas. Dos casos confirmados, 2.730 estão curados, o que apresenta um percentual aproximado de 72% dos infectados.

Em monitoramento domiciliar são 982 pessoas. Em hospitais são 16 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 14 em enfermaria. Quanto ao número de óbitos, o município regista 51 mortes, uma nas últimas 24 horas.

Sobre os números do Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (Coems), 18.333 notificações de pessoas com algum sintoma da doença ou algum contato com infectados. São 303 a mais que os números apresentados ontem.

Em Tubarão, foram realizados 15.739 testes e exames para a detecção da doença. Destas 521 pessoas ainda aguardam resultados.

Os hospitais do município apresentam 21 casos de pessoas internadas em enfermarias: um de Capivari de Baixo, um de Gravatal, dois de Laguna, um de Orleans, um de Pedras Grandes, um de Pescaria Brava e 14 de Tubarão.

Já em UTI, são 21 casos: um de Balneário Gaivota, um de Braço do Norte, um de Capivari de Baixo, um de Laguna, três de Orleans, um de Pescaria Brava, um de Santa Rosa do Sul e 16 de Tubarão.

Dos casos suspeitos, em UTI, um caso de Capivari de Baixo. Em enfermaria, são 21 casos: dois de Gravatal, dois de Imbituba, três de Laguna 14 de Tubarão.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Quase 40% dos criciumenses diagnosticados com a Covid-19 estão curados

Último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica aponta 44 recuperados entre 111 confirmados com a doença

Número de infectados pelo novo coronavírus no mundo supera 7 milhões

Dois terços estão concentrados na Europa e nos EUA

Saúde atualiza para 200 os casos de infectados por coronavírus no país

Levantamento aponta para 1.917 pessoas monitoradas nos estados e DF

Covid-19: mortes somam 359 e infectados são 9 mil no Brasil

De quinta-feira (2) até esta sexta-feira (3), foram registrados 1.146 pacientes infectados.