Geral

Em Tubarão: Casos positivos de covid-19 têm redução nas últimas 24 horas

O município registrou 52 novos casos nas últimas 24 horas.

Teste ‘drive-thru’ para coronavírus

O boletim epidemiológico, emitido nesta quarta-feira (19) pela Fundação municipal de Saúde de Tubarão, apresentou a atualização dos números para os casos de coronavírus. Até o momento o município registrou 4.184 casos positivos para a covid-19, ou seja, 52 novos casos nas últimas 24 horas, o que representa uma redução no número de casos comparados com o dia anterior.

A secretaria do Estado da Saúde, reclassificou as regiões com relação a matriz de risco da pandemia. De acordo com o boletim, a região da Amurel que estava classificada como risco gravíssimo passou para risco grave. É com base nesta classificação que o Comitê Regional de Saúde, por meio dos prefeitos das cidades da região, tomam as decisões para combater o contágio.

Dos casos positivos em Tubarão, 3.375 estão curados, o que equivale a aproximadamente 81% infectados. Este, segundo o boletim, é o melhor índice de cura alcançado nos últimos três meses.

Em monitoramento domiciliar são 727 pessoas. Hospitalizados são 15 pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove em enfermaria. Até esta quarta-feira, o registro são de 58 mortes de pessoas com exames positivos para a covid-19. Nas últimas 24 horas houve a confirmação de um óbito ocorrido há uma semana de um senhor de 64 anos.

O Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (Coems) registrou 19.747 notificações de pessoas com sintomas da doença ou contato com infectados, 221 a mais que os números de terça-feira.

Quanto aos testes, em Tubarão foram realizados 19.031 testes e exames para a detecção da doença. Destes, 260 aguardam resultados.

Hospitais

A ocupação dos hospitais é de 12 casos confirmados em enfermaria: dois de Capivari de Baixo, um de Sangão e nove de Tubarão. Em UTI são 24 casos: um de Balneário Gaivota, um de Braço do Norte, um de Laguna, quatro de Orleans, um de Pescaria Brava, um de Santa Rosa do Sul e 15 de Tubarão.

Já os suspeitos em UTI, são dois casos de Tubarão. Em enfermaria são nove casos: um de Capivari de Baixo, um de Criciúma, um de São Ludgero, um de Jaguaruna e cinco de Tubarão.

Com informações do site Agência Brasil

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.