Geral

Em uma semana, três irmãos morrem de Covid-19 em São João do Sul

Vítimas tinham 46, 49 e 51 anos.

Divulgação

Os últimos dias foram de tristeza para uma família do município de São João do Sul. Três irmãos morreram na última semana, todos vítimas da Covid-19. Os primeiros óbitos ocorreram no mesmo dia, em 13 de setembro. Um dos irmãos tinha 49 anos, e a irmã 46 anos. Nesta terça-feira, 22, faleceu a terceira irmã, aos 51 anos. Eles estavam internados no Hospital Dom Joaquim.

Os três irmãos foram velados na igreja da Vila Santa Catarina e sepultados no cemitério da Vila Conceição.

Existem algumas coisas que todos nós podemos fazer para diminuir o risco de sermos infectados (e transmitir o vírus para outras pessoas):

  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se água e sabão não estiverem disponíveis, use um desinfetante para as mãos à base de álcool com pelo menos 70% de álcool.
  • Fique em casa quando estiver com sintomas de gripe e se apresentar piora dos sintomas, entre em contato com seu médico ou procure assistência médica.
  • Evite aglomerações e mantenha distanciamento.

E umas das orientações mais eficazes na prevenção, vacine-se.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.