Geral

Em vídeo sobre o Dia Mundial da Água, SAMAE de Orleans propõe reflexão à população; ASSISTA

Data celebrada em 22 de março tem como intuito conscientizar a respeito da importância deste recurso precioso e finito, por meio da preservação e uso consciente.

Divulgação/SAMAE

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Orleans aproveitou a celebração do Dia Mundial da Água nesta terça-feira, 22 de março, para propor uma reflexão à população. A data tem como intuito conscientizar sobre a importância da água para a sobrevivência de nosso planeta e de todos os seres que nele vivem.

A autarquia, que completou 50 anos de atuação em 2022, produziu um vídeo e divulgou em seus canais oficiais. O audiovisual inicia com a seguinte reflexão: “você sabia que um dos recursos mais importantes do mundo chega todos dias à sua casa?”. Com isso, o SAMAE de Orleans reforça a necessidade de darmos o merecido valor a este precioso e finito bem. Afinal, dados da Organização Mundial da Saúde apontam que uma em cada três pessoas no mundo não tem acesso a água potável.

Por meio do saneamento básico, os serviços realizados pela autarquia impactam diretamente no meio ambiente, na saúde, na qualidade de vida e na infraestrutura. Além disso, ações são realizadas em parceria com escolas e demais instituições da região, influenciando também na educação através da conscientização sobre a preservação do meio ambiente e do uso consciente dos recursos naturais, em especial, da água.

“Água é vida e nós orleanenses somos privilegiados. Afinal, a água que chega até nossas casas é potável e passa por um rigoroso controle de qualidade realizado pelo SAMAE de Orleans, com análises feitas a cada duas horas. Hoje e todos os dias, valorize e preserve os recursos hídricos. O desenvolvimento sustentável a longo prazo depende de esforços coletivos e o consumo consciente é dever de todos nós. SAMAE de Orleans: há 50 anos garantindo água de qualidade e contribuindo diretamente para a qualidade de vida da população”.

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina