Geral

Em visita a SC, secretário Nacional de Segurança ressalta boas práticas e inovações da Polícia Civil do estado

Ele se mostrou impressionado principalmente em relação aos investimentos e as ações desenvolvidas em soluções tecnológicas

Divulgação

Em visita à Academia da Polícia Civil (Acadepol) de Santa Catarina, em Florianópolis, nesta sexta-feira, 23, o secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim, destacou as boas práticas da instituição policial catarinense no atendimento à sociedade. Ele se mostrou impressionado principalmente em relação aos investimentos e as ações desenvolvidas em soluções tecnológicas.

“A visita é muito relevante quando nos deslocamos a Santa Catarina em busca de boas práticas e inovações e vemos uma Polícia Civil de Santa Catarina preocupada com gestão administrativa, orçamentária e financeira, investindo em tecnologia da informação como forma de melhorar ainda mais o atendimento da sociedade”, ressaltou o secretário.

Delegacia Virtual e procedimentos policiais

Carlos Renato Machado Paim foi recebido pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, e a diretora da Acadepol, Ester Coelho. Aos alunos em formação na Academia, o secretário desejou sucesso na formação e na carreira e exaltou o trabalho policial como a última barreira para vencer o crime em prol da sociedade.

Depois, assistiu apresentações sobre projetos tecnológicos, de inovação e o planejamento estratégico da Polícia Civil. Conheceu iniciativas como a Delegacia Virtual, os procedimentos policiais digitais, a conferência digital e de dados estatísticos.

“Saio daqui impressionado, satisfeito e vendo que uma instituição com mais de 208 anos vai crescer ainda mais porque respira os valores intrínsecos a sua existência que é preservar a sua sociedade e protegê-la, mas crescer enquanto instituição em busca de novas práticas e de novas soluções tecnológicas. Aprendi muito e em breve estarei de volta para tratar de novas pautas”, assinalou Paim. Ele realiza visita às instituições de segurança pública no Estado desde quinta-feira, 22.

Notícias Relacionadas

São Ludgero antecipa para amanhã (22) a segunda dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com agendamento

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia de segunda a sexta-feira

Turmas do 9º ano aprendem a fazer sabão caseiro

Alunos reaproveitaram o óleo usado dentro da proposta da economia circular

Homem chama enfermeira de ”verme” nas redes sociais e é condenado em SC

Mulher foi xingada de "verme" e "escrota" nas redes sociais

Em São Ludgero pais devem ficar atentos às datas para rematrículas e matrículas de seus filhos para 2022

Para as rematrículas, os pais ou responsáveis já receberam todas as informações via agenda escolar, grupos de Whatsapp das escolas e também estão disponíveis no Instagram