Segurança

Embarcação vira com quatro pescadores no Balneário Rincão

Ocorrência foi atendida pelo Serviço Aeromédico (Saer)

Divulgação

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pela equipe do Serviço Aeromédico (Saer) – que estava em treinamento na tarde deste domingo, 22, no Balneário Rincão – quando sobrevoando a orla, populares começaram a acenar para a tripulação. Realizado pouso na praia, a equipe foi informada que uma pequena embarcação de pesca, com quatro pescadores, acabou virando com a força das ondas.

Um pescador, de 34 anos, acabou se chocando contra o barco e apresentava forte dor incapacitante em membro inferior esquerdo. De acordo com os socorristas, o jovem foi conduzido a aeronave e deslocado para base do Saer em Criciúma, onde a equipe médica já o aguardava para prestar atendimento.

Foi realizada analgesia e imobilização no paciente que estava com possível fratura de fêmur. O pescador foi conduzido ao hospital São José, com o apoio USB 16 do Samu, para seguimento e diagnóstico. Os outros três tripulantes da embarcação não se feriram.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Pesquisa inédita de geração de energia tem bons resultados em Santa Catarina

Estudo desenvolvido no Sul do Estado busca tecnologia viável economicamente para realizar a captura de dióxido de carbono em indústrias de geração de energia a base de carvão

Morte de duas crianças em condomínio de Criciúma é investigada

Equipes da Vigilância Sanitária encontraram fezes de rato e barata em duas caixa d'águas próximas ao local

Ciclista é atropelado por motorista em fuga que transportava 211 kg de droga em SC

Segundo informações da PRF, o motorista foi preso; o caso aconteceu em Joinville, no Norte do estado

SC tem mínima abaixo de -3ºC e geada no 1º dia de julho

Em Bom Jardim da Serra, às 6h os termômetros marcaram -3,41ºC. Em São Joaquim, a míníma foi de -3,2ºC na localidade do Vale do Caminhos da Neve.