Geral

Emoção marca evento da Casa Guido

Encontro realizado na manhã desta quinta-feira reuniu crianças, familiares, colaboradores, voluntários, apoiadores, imprensa e comunidade em geral

Fotos: Mayara Cardoso

Com direito a balões brancos representando as crianças que já partiram, corte oficial da fita, cheque ilustrativo de R$ 1 milhão e muita emoção, a Casa Guido reuniu, na manhã desta quinta-feira (19), dezenas de pessoas envolvidas na compra da sua sede para um momento de celebração.

Fotos: Mayara Cardoso

Entre os principais objetivos da instituição ao promover o encontro, conforme o presidente da Casa Guido, Otílio Paulo Miranda Pereira, estava a necessidade de agradecer. “Essa conquista não é minha, não é só dos funcionários, não é dos voluntários. É nossa. As famílias que aqui estão com certeza não queriam precisar desse apoio, mas se é o caso, aqui elas estarão sempre amparadas. Por isso, o agradecimento por podermos garantir essa acolhida a eles, por termos agora a nossa própria casa, vai durar muito e muito tempo. Seremos sempre gratos”, afirmou.

De acordo com Paulo, durante os 20 meses de campanha, todos os dias a instituição tomava novo fôlego para continuar acreditando em um resultado positivo. “A cada vez que puxávamos um extrato das contas tínhamos uma ajuda, uma doação, víamos a lembrança de alguém que depositou o que poderia para nos ajudar. Sabemos que recebemos doações de pessoas que também passam necessidades e que dividiram conosco o pouco que tem. Isso soava aos nossos ouvidos as mensagens de “Vai dar. Prossigam. Estamos com vocês”, completou.

Fotos: Mayara Cardoso

Para a coordenadora Rosane Búrigo Gonçalves, o dia foi de extrema emoção e de muito choro pela sensação de dever cumprido somado a tantas lembranças das vivências na instituição. “Quero agradecer muito a Deus, nosso protetor que tanto escuta nossas preces todos os dias, seja por um litro de leite ou por um milhão. Estamos em festa e o céu também está, pois muitas crianças que nos ajudaram certamente estão felizes com essa conquista”, disse.

Apoiadores da instituição, representantes da imprensa, crianças e familiares estiveram na sede da instituição para a solenidade.

Veja mais fotos

  • (Mayara) Cerimonial Compra da Casa (83) (Copy)
  • (Mayara) Cerimonial Compra da Casa (110) (Copy)
  • (Mayara) Cerimonial Compra da Casa (139) (Copy)
  • (Mayara) Cerimonial Compra da Casa (122) (Copy)
  • (Mayara) Cerimonial Compra da Casa (145) (Copy)

Colaboração: Mayara Cardoso – Jornalista e Editora-chefe no Jornal A Tribuna

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.