Geral

Empreendedoras Rurais de Lauro Müller participam de curso de empreendedorismo e gestão

No total, 14 participantes, na grande maioria empreendedoras rurais, participaram da capacitação

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e Sindicato Rural de Orleans, em parceria com o Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu mais um curso de capacitação, desta vez na área de empreendedorismo e gestão.

No total, 14 participantes, na grande maioria empreendedoras rurais, participaram do curso, totalizando 40 horas de capacitação.

As aulas foram realizadas na comunidade de Rio Borela e reuniu empreendedoras rurais de fumo, ovos, queijos, milho, laranja, entre outros.

Segundo a instrutora do Curso Mulheres em Campo, Bernadete Luiza Bortolotto, as aulas foram divididas em cinco módulos, iniciando com diagnóstico de propriedade, planejamento, levantamento de custos, a comercialização e o desenvolvimento pessoal. Nesta última terça-feira (8) as participantes se reuniram no centro da cidade, onde colocaram em prática seus conhecimentos para comercialização de seus produtos.

Estiveram presentes na exposição, a vice-presidente da Associação Feminina de Assistência Social – AFAS, Mirian Juliani Rodrigues e a assistente social, Marisa De Moura Dorigon.

  • IMG_1962
  • IMG_1956
  • IMG_1953
  • IMG_1936
  • IMG_1952
  • IMG_1941
  • IMG_1944

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Van capota e deixa criança gravemente ferida em Lauro Müller

Segundo informações extra-oficiais, a vítima que estava com os pais, foi arremessada para fora do veículo.

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.

Aprenda a preparar massas e molhos especiais na Unesc