Geral

Empreendedores de Siderópolis irão receber certificado de turismo

Cadastur será entregue nesta terça para empresários que atuam no segmento na cidade.

Divulgação

O Governo de Siderópolis, por meio do Departamento de Turismo, vai entregar nessa terça-feira, 27, às 9h, no Centro Social Urbano, no centro da cidade, o certificado Cadastur, para empreendedores da área de turismo do município.

Serão entregues 14 certificados para empreendedores da área de gastronomia, hotelaria e serviços turísticos. “É muito bom podermos reconhecer nossos empreendedores que obtém muita experiência e competência aos exercer seus trabalhos, auxiliando e garantindo o desenvolvimento turístico da região”, disse o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

O Cadastur

O Cadastur é um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. Executado pelo Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais do setor. O Cadastur é um sistema online de cadastro dos prestadores de serviços turísticos. Esse bando de dados, além dos inúmeros benefícios para o setor, é uma importante fonte de consulta para o mercado turístico brasileiro.

Para se cadastrar no Cadastur, o empreendedor deve acessar este link, e preencher o formulário de cadastro.

Encantos do Sul

Logo após a entrega dos certificados, representantes de 32 municípios que fazem parte da Instância de Governança Regional (IGR) Encantos do Sul, ONGs e representantes de turismo realizarão um encontro.

A Encantos do Sul é formada pelos municípios de Armazém, Braço do Norte, Balneário Rincão, Capivari de Baixo, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Garopaba, Grão Pará, Gravatal, Içara, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Lauro Müller, Laguna, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Paulo Lopes, Pedras Grandes, Pescaria Brava, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero, São Martinho, Siderópolis, Sangão, Treze de Maio, Treviso, Tubarão e Urussanga.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

Alunos de Guatá visitam Ecomuseu e Secretaria de Turismo de Lauro Müller

Visita também marcou o dia para o Secretário de Turismo Mirim, que acompanhou agenda da secretaria.

“Caminhos do Mar”: rodovia que liga praias do Sul inicia neste ano

Com novo nome, SC-100 deve tomar forma. Lote 1 será entre Passo de Torres e Balneário Gaivota.

Programação Cultural contempla um mês repleto de atrações para comemorar aniversário de Orleans

Celebrações ocorrem durante o mês de agosto e se estendem até o dia 7 de setembro, valorizando as potencialidades culturais e turísticas da cidade.