Geral

Empreendedores Rurais de Lauro Müller participam de curso de beneficiamento e conservação de pescados

As aulas, realizadas Centro de Convivência do Idoso de Lauro Müller, tiveram início nessa terça-feira (26) e foram encerradas na tarde desta quarta-feira (27), totalizando 16 horas de capacitação.

Foto: Divulgação/Governo de Lauro Müller

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar e Sindicato Rural de Orleans, em parceria com o Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu mais um curso de capacitação, desta vez na área de beneficiamento e conservação de pescados. No total, onze participantes, na grande maioria empreendedores rurais, participaram do curso ministrado pela instrutora do Senar, Veloni Rost Oliveira.

As aulas, realizadas Centro de Convivência do Idoso de Lauro Müller, tiveram início nessa terça-feira (26) e foram encerradas na tarde desta quarta-feira (27), totalizando 16 horas de capacitação.

  • 06
  • IMG_8901
  • IMG_8897
  • 03 (2)
  • 02 (1)
  • 05

O curso teve por objetivo geral instruir os participantes a realizar o abate, beneficiamento, aproveitamento, armazenamento e preparo de refeições a base de peixe, agregando melhor valor para aqueles que produzem para comercialização.

O encerramento do curso contou com a participação da secretária de Assistência Social, Rúbia Regina da Silva e da vice-presidente da Associação Feminina de Assistência Social – Afas, Mirian Juliani Rodrigues.

Colaboração: Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.

No mês de aniversário do ECA, Conselho Tutelar de Lauro Müller faz resumo da história e ações no município

Para lembrar e celebrar o aniversário do ECA, o Conselho Tutelar de Lauro Müller montou um histórico das ações realizadas desde 1994, ano de criação do órgão no município.