Geral

Empresa de Braço do Norte esclarece acidente com produtos químicos

Empresa diz que não houve nenhum vazamento de produto químico

Divulgação

Após acidente que levou funcionários ao hospital devido exposição à produtos químicos, a empresa Global Casing se manifesta na tarde desta terça-feira, 2. A mesma afirma, em nota, que não houve vazamento de produtos químicos e o incidente ocorreu por erro humano. Esclarecem, ainda, que tomaram todas as medidas necessárias para garantir a integridade dos colaboradores.

Confira a nota na íntegra:

1 – Não houve “vazamento de produto químico”. Esclarecemos eu não há tubulações ou encanamentos condutores de agentes químicos. Após inspeção das circunstancias do acidente, apurou-se que o acidente foi ocasionado por uma reação química dentro de um pequeno galão plástico, onde, por erro humano consistente na inobservância dos rótulos existentes, ocorreu a mistura de dois reagentes, que por sua vez causaram evaporação do produto, que foi inalado pelos colaboradores próximo ao local, causando intoxicação em graus diversos, a depender da proximidade dos colaboradores do agente.

2 – Esclarecemos que a empresa tomou todas as medidas necessárias para garantir a integridade física dos colaboradores, interrompendo a sua produção e evacuando todos do local, prestado os primeiros socorros e acionado também as unidades móveis de saúde e corpo de bombeiros, vindo os trabalhadores afetados a ser, posteriormente, encaminhados, atendidos e tratados pelo Hospital Santa Terezinha, onde alguns colaboradores ainda permanecem em observação, mas já sem risco iminente, sendo os mesmos liberados à medida que verificada a melhora de seu quadro.

3 – Esclarecemos que não houve necessidade de condução para hospitais com UTI.

4 – O SESMT/ Serviço de Segurança do Trabalho foi acionado, tendo acompanhado os trabalhadores atendidos no hospital, executado a verificação das causas do acidente, de modo a garantir que o incidente em questão não volte a ocorrer, oportunidade em que esclarecemos que o referido fato é o primeiro ocorrido em muitos anos de atividade da empresa, visto que a Global Casing sempre primarou pela saúde e integridade de todos seus colaboradores.

5 – Por oportuno, registramos que a Empresa Global Casing está despendendo toda atenção e auxílio necessário aos seus colaboradores, inclusive designando funcionários para fazer o acompanhando da evolução clinica de cada um junto ao hospital durante o período em que lá se encontram.
Sem mais,

A Direção da Empresa.
SESMT – Serviço de Segurança do Trabalho.

Notícias Relacionadas

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente no rio em SC: “Herói”

Corpo de Eduardo Cordeiro foi encontrado na manhã deste domingo (5)

Criança de seis anos é resgatada após queda de dois metros, em Paulo Lopes

Aeronave transportou a vítima até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais neste domingo com vento forte e granizo

Dia de altas temperaturas pode ter registro de chuva intensa em um curto intervalo de tempo por todo o Estado, de acordo com a Epagri/Ciram

Beach clubs de Jurerê têm que demolir estruturas feitas após 2005, determina STF

Para o advogado, o STF não determina a demolição das estruturas, e afirma que elas podem ser "readequadas" a partir de requerimento