Geral

Empresa de Braço do Norte implantará bairro planejado no município de Imbituba

A estrutura, ainda sem nome definido, será instalada em uma área já adquirida pela empresa.

Divulgação

A empresa de negócios, Weber Empreendimentos, deverá iniciar nos próximos meses, um projeto audacioso em Imbituba. Trata-se da construção de um bairro planejado.

A estrutura, ainda sem nome definido, será instalada em uma área já adquirida pela empresa. “Com certeza será um investimento que mudará o ritmo de desenvolvimento de Imbituba e de toda a região”, valorizou o diretor executivo Fernando Weber.

O projeto será desenhado pela equipe de engenharia e arquitetura da empresa. O diretor de operações, Antônio Weber, revelou, em reunião com o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e com a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira, que o grupo estuda a instalação de um Campus Universitário, um Polo Tecnológico, um Polo de Inovação e um Centro de Eventos.

Inclusive, a implantação do Centro de Eventos foi um pedido do prefeito e da secretária municipal.

“Imbituba não tem uma área para fomentar o turismo de negócios, algo que a cidade tem muito interesse em investir. Seria um benefício sem precedentes se a Weber pudesse nos presentear com algo neste sentido”, reiterou o prefeito Rosenvaldo.

A instalação do Campus Universitário, com capacidade para cinco mil alunos, integra o projeto. Existe um acordo de intenções com a Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (UNESC).

Ainda no setor de educação e negócios, Imbituba poderá receber unidades da WeberPró, a plataforma de cursos profissionalizantes desenvolvida pela empresa, e a Strive Desing de Negócios, a recém-criada aceleradora da Weber Empreendimentos.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Familiares de homem morto por motorista de empresa embriagado serão indenizados em Laguna

O homem trafegava de bicicleta pela Estrada Geral do Farol de Santa Marta quando foi atropelado por um caminhão-baú de propriedade da companhia.