Economia

Empresa deixa Nova Veneza para se instalar em Criciúma

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

Uma empresa de massas refratárias que atende o mercado das fundições de ferro e aço vai se instalar em breve no bairro Verdinho, em Criciúma. Os trabalhos de terraplanagem estão sendo realizados pelo Governo do Município dentro do programa de incentivo fiscal, realizado pela Casa do Empresário.

O diretor da empresa, Wianney Sander Grassi, relatou que a procura pela cidade para a implantação da empresa se deu pelo fato de o bairro estar em um ponto geográfico estratégico com acesso fácil, tanto para o escoamento da produção como também para o recebimento de matérias primas. A empresa de pequeno porte tem registrado crescimento contínuo e por este motivo vai deixar a cidade de Nova Veneza.

A previsão é que a empresa traga para Criciúma aproximadamente 30 empregos diretos e indiretos. “Outro fator muito importante que levamos em consideração esta mudança é a necessidade de mão de obra, pois estamos próximo a BR-101 e ao nosso bem maior as pessoas que trabalham e as que futuramente irão trabalhar conosco, tendo estes pontos principais atendidos temos certeza que também vamos atender nossos clientes com melhor qualidade”, disse ele.

De acordo com o diretor de desenvolvimento econômico da secretaria do sistema econômico, Joselito Pizzetti, o setor tem feito o acompanhamento da implantação da empresa para que tudo possa ser feito com mais celeridade. Desta forma, a pedido do prefeito Márcio Búrigo e do vice Verceli Coral, todos os atendimentos feitos dentro do programa de incentivo fiscal são necessariamente feitos com mais rapidez.

Para Grassi, a participação da Casa do Empresário foi fundamental para o andamento da mudança. “Desde o início estamos tendo o apoio da prefeitura e sendo muito bem auxiliado pela Casa do Empresário. Assim conseguimos resolver questões com mais rapidez e executar o projeto dentro do prazo estabelecido”, frisou o empresário.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Adailton Martinello, se mostrou muito satisfeito com a conquista. Para ele, a chegada de novas empresas não é motivo de comemoração só aos que vivem na comunidade, mas principalmente para todo o município que percebe o seu próprio desenvolvimento. “A geração de novos empregos é também uma das bandeiras que defendemos junto do poder público e acompanhar o registro de empresas vindo para nosso bairro é muito importante”, pontuou.

Kênia Pacheco/Decom Prefeitura de Criciúma