Segurança

Empresa especializada em móveis de Capivari é multada em R$ 1,5 milhão

Empresa especializada em móveis foi flagrada fazendo a queima do material MDF, que possui fumaça tóxica e compromete a saúde da sociedade.

Foto: Reprodução Internet

Foto: Reprodução Internet

Uma empresa de Capivari de Baixo foi multada em R$ 1,5 milhão acusada de crime ambiental. A Kleiner Schein, empresa especializada em móveis, foi flagrada fazendo a queima do material MDF, que conforme a Delegacia de Crimes Ambientais de Tubarão possui fumaça tóxica e compromete a saúde da sociedade. 

Conforme o delegado responsável pela Delegacia de Crimes Ambientais de Tubarão, André Luís Mendes da Silveira, com várias imagens arquivadas, gravações e observação in loco, o crime vinha sendo investigado por cerca de um ano pela delegacia especializada. Contudo, durante operação realizada na quinta-feira desde as 5h da manhã, houve o flagrante.

“Na operação finalizada na quinta-feira fomos para as proximidades da empresa logo cedo. Até o clarear do dia, observamos que a fumaça que saía das chaminés da empresa ficava mais escura, o que caracterizava o crime, ou seja, a queima do material MDF”, descreve o delegado.

Logo em seguida, a equipe de policiais foi para dentro da empresa, onde foi flagrado o momento em que o material era colocado na chaminé. “Por duas vezes estivemos na empresa e fizemos a advertência. Contudo, não houve mudança e o crime persistiu. Então, fizemos o flagrante”, comenta André Luís. 

Além da multa, a empresa teve a serraria embargada pela Fatma, até que regularize a situação. “Instauramos um inquérito policial e na segunda-feira diretores da empresa devem se apresentar na delegacia”, informa André Luís, e completa que as investigações desencadearam a operação.

A empresa, situada em Capivari de Baixo, teve ampliado, no ano passado, seu parque fabril para 14.000 metros quadrados onde os móveis são fabricados.

Com informações do site Diário do Sul