Geral

Empresa estreita laços com a Satc e oferta vagas de estágio aos alunos

Direção da IBRAP conversou com estudantes do técnico e da faculdade.

Divulgação

Aproximar a realidade do mercado com os conteúdos vistos em sala de aula. Com este objetivo, a Satc vem trazendo profissionais para a troca de experiências com os alunos dos cursos técnicos e da faculdade. Desta vez foi a IBRAP, empresa urussanguense que há 40 anos atua na área de alumínio e plástico. Na pauta, a oportunidade de trabalho na indústria.

“A gente tem percebido a importância de investir em estagiários que possam ser futuros colaboradores, por isso esta aproximação com a Satc. Na verdade, somos uma empresa consolidada que possui muitos funcionários que foram crescendo junto conosco nestes 40 anos”, comenta a acionista da IBRAP, Laura Claumann Fornasa.

Patryck Elias cursou Eletromecânica e hoje é acadêmico de Engenharia Mecatrônica. Durante o curso técnico começou o estágio e há três anos é um dos colaboradores da empresa. “O estágio foi meu primeiro contato com o mercado, foi por meio dele que iniciei a vida profissional”, destaca.

Conforme o coordenador de estágios da Satc, Fabiano de Medeiros Ugioni, estreitar laços com empresas como a IBRAP é fundamental para a trajetória dos alunos. “Momentos como estes são bons para todos, ganham os alunos com oportunidade de emprego e ganha a empresa que busca na fonte mão de obra qualificada”, afirma.

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina