Geral

Empresa negocia compra de planta da JBS

Foto: Bruna Borges / DN

Empresários interessados na aquisição da planta da JBS em Morro Grande têm reunião na tarde desta terça-feira (26), com a direção administrativa da empresa. O encontro, agendado para às 13h, em São Paulo, marca o início das tratativas de negociações entre os dois grupos.

A empresa interessada possui unidade em abate e processamento de carne suína em Xanxerê, oeste de Santa Catarina e projeta expandir os negócios na região Sul do Estado. Também possui negócios no Rio Grande do Sul e Paraná. Antes do encontro com a administração da JBS, na tarde desta segunda-feira, um dos empresários reuniu-se com o prefeito de Morro Grande, Valdionir Rocha, o Vado. A reunião aconteceu em Biguaçu, na grande Florianópolis. O nome da empresa ainda é mantido em sigilo.

Nova empresa interessada

Um grupo de investidores da região também manifestou interesse em adquirir a planta da JBS em Morro Grande. Um encontro entre estes empresários e o prefeito Vado deve ocorrer até o fim da semana. A tratativa é intermediada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Criciúma e Região. “É uma empresa da região, do setor de processamento de carne de frango. Preferimos não divulgar o nome, visto que ainda não a nada concreto”, diz o presidente do Sindicato, Célio Elias.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Governador participa de eventos na região

JBS fecha unidade em Morro Grande e ao menos 740 devem ser demitidos

Encerramento da unidade representará queda de R$ 250 mil ao mês na arrecadação para o município.

Sul do Estado se desloca com 16 ônibus para ato convocado em Brasília

Pedidos de impeachment contra Colombo são protocolados na Alesc

Políticos e membros de entidades e sindicatos entraram com requisições nesta terça (23). Governador não comentou pedidos e disse que vai seguir trabalhando para o estado crescer.