Geral

Empresariado da região presente na maior feira da construção civil

Representantes do Sinduscon marcam presença na Feira Internacional Construsul.

Foto: Divulgação / Ápice 360º 

O empresariado da região, representando o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense, o Sinduscon, e seus colaboradores, marca presença na Feira Internacional da Construção, a Construsul, em Porto Alegre (RS). A 21ª edição que ocorre no Centro de Eventos da Fiergs, até sábado, reúne mais de 300 expositores e tem como expectativa receber mais de 40 mil visitantes. O Sinduscon também é apoiador oficial do evento que tem como objetivo apresentar as inovações e tecnologia de diversos segmentos do setor.

Segundo o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção – Anamaco, Cláudio Konz, o mercado da construção civil, nos primeiros sete meses de 2018, já apresentou aumento de 4% no volume de negócios em relação a 2017. “O que reforça o clima de otimismo do evento. O mês de julho foi 3% superior a junho deste ano. O mercado da construção continua apresentando um firme resultado de crescimento, assim como foi no ano passado também”, colocou.

Para o presidente do Sinduscon, Olvacir Fontana, a Construsul, além de ser o evento mais importante da construção civil, atualiza o profissional do setor com tudo o que há de mais moderno, prático e rentável. “É ideal para a prospecção de negócios e a forma mais rápida e dinâmica de fazer contatos com os mais distintos fornecedores. Movimenta o mercado e impulsiona os negócios. Assim, nosso empresariado traz o que há de melhor para a nossa região”, destaca.

Para o diretor financeiro da Engenharia Castanhel, Carlos Del Castanhel, a avaliação da 21ª edição da feira é bastante positiva. “Os contatos agora se estendem para o ano todo, até a próxima feira, e muitos se fixam. Conhecemos de perto nossos fornecedores, as marcas e outros envolvidos no setor. É uma vitrine. A feira está bastante diversificada e nesta edição conta ainda mais com a participação das nossas empresas do Sul catarinense. Além disso, é uma forma de integração daqueles que atuam na construção civil”, elenca.

A compradora da Construtora Fontana, Isabel Ortiz, esteve pela segunda vez na Construsul, que no ano passado foi realizada em outro espaço. “Ainda na edição anterior conseguimos fazer muitas parcerias e aplicá-las no dia a dia. Este ano a feira está ainda mais organizada e com vários expositores que atendem as diversas áreas da construção civil. É um mercado de novidades”, avaliou.

A Feira Construsul é consagrada por geração de negócios, congregando toda cadeia produtiva dos setores de construção, acabamentos e infraestrutura. As empresas participantes englobam segmentos como: argamassas, aditivos, selantes, impermeabilizantes; Iluminação e elétrica; fechaduras, ferragens, cadeados; churrasqueiras e lareiras; revestimentos, tintas, vernizes e acessórios; portas, janelas e complementos; produtos para cozinhas e banheiros; sistemas construtivos; ferramentas manuais e elétricas; máquinas e equipamentos para construção.

Colaboração: Comunicação Ápice 360º 

  • Empresariado da região presente na maior feira da construção civil
  • DSC_0129
  • DSC_0171
  • DSC_0173
  • DSC_0219
  • DSC_0243
  • DSC_0248

Notícias Relacionadas

AgroPonte 2018: Turismo rural integra comunidade com a natureza no Sul catarinense

Na 8ª edição AgroPonte serão apresentadas as novidades do Rotas do Aguaí, o principal roteiro deste segmento na região.

Semana termina com a garantia de revitalização da SC-390 ainda neste ano

Promessa do governador Moreira junto a empresários e lideranças de Orleans aconteceu nesta semana, em reunião plenária na ACIC.

Reunião define impasse dos plantões de farmácias em Braço do Norte

Foi apresentada aos donos de farmácias a nova forma de realização da escala, que será realizada por sorteio bimestral, com divisão por zoneamento de área.

Urussanga receberá primeira Feira da Alimentação Saudável

Evento será realizado na Praça Anita Garibaldi, nesta sexta-feira (20).