Geral

Empresárias de Braço do Norte participam do 9º Empreende Mulher

Ao todo, mais de 600 empreendedoras catarinenses participaram do evento

Foto: Divulgação

Mais de 20 empresárias do Núcleo da Mulher da Acivale participaram da 9ª edição do Empreende Mulher, encontro estadual promovido pelo Conselho Estadual das Mulheres Empresárias (CEME) com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de lideranças femininas no meio empresarial.

Ao todo, mais de 600 empreendedoras catarinenses participaram do evento realizado nesta quinta-feira (29), na cidade de São José, na Arena Opus. O encontro fez parte da programação do Encontro Empresarial da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), que reuniu mais de 1,8 mil empresários.

O grupo de Braço do Norte integrou a comitiva do Sul e Extremo Sul que acompanhou a vice-presidente do Ceme, Ana Mazuco, coordenadora do Núcleo da Mulher de Tubarão, também com representação dentro da diretoria do CEME, com a vice-presidente da Acivale, Adria Felipe Weber e Vana Schultz.

“Encontro com grandes cases de sucesso que serviu para nos inspirar ainda mais na gestão dos nossos negócios. Foi um dia que reuniu mulheres de todo o Estado com sede de empreender e se conectar, fortalecendo ainda mais o associativismo”, comenta a coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da Acivale, Anelise Raldi.

Conhecimento e conexões

O evento contou com ampla programação com palestras, painéis e balcão de negócios. No Painel de Gigantes do Empreende Mulher Catarinense, participaram umas das maiores empreendedoras de Santa Catarina para uma conversa inspiradora sobre liderança, inovação e empreendedorismo feminino.

Isabela Blasi, empreendedora e diretora de Novos Negócios na Indicium, Indianara Farias Pereira, gerente da unidade Castertech Fundição e Tecnologia, Karin Ramos Chief Human resources Officer da Conta Azul, participaram do painel mediado pela presidente do Ceme Vanilsa Silvano.

O Empreende Mulher também contou com a palestra de Anderson Sulchinski, fundador da Faz que Acontece. Ele é especialista em comunicação e apaixonado pelo poder da transformação através das conexões.

“O evento foi incrível. Saímos de lá cheias de insights e dinâmicas que podemos implantar nos nossos negócios e nosso núcleo. Foi um dia que deixamos os nossos negócios para aprender e fortalecer nossa rede de relacionamento. Percebemos o quanto o networking é importante, ter trocas com pessoas que podem contribuir com o nosso crescimento”, ressalta a vice coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária da Acivale, Aline Vieira.

A programação ainda foi marcada pela posse oficial da nova gestão. A empresária Vanilsa Silvano, de Araranguá, foi eleita presidente do CEME para a gestão 2024-2026.

Notícias Relacionadas

Dólar fecha em R$ 5,27 com tensões no Brasil e no exterior

Bolsa cai pelo quinto dia seguido e atinge menor nível em cinco meses

Criciúma pode pegar um gigante na terceira fase da Copa do Brasil

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias