Segurança

Empresário de SC é desmascarado após 20 anos se passando por outra pessoa

De acordo com a Polícia Civil, nem esposa e filhos do homem sabiam que ele usava nome falso

Foto: Divulgação

Parece um episódio de “Falsidade ponto com” do Investigação Discovery, mas aconteceu em Brusque, no Vale do Itajaí. A Polícia Civil descobriu que um empresário passou os últimos 20 anos fingindo ser uma pessoa que ele não é. O homem foi desmascarado depois que o setor de emissão de documentos da Polícia Científica suspeitou e um inquérito foi aberto.

A prisão por falsidade ideológica ocorreu nesta segunda-feira (19).

O delegado Odair Rogério Sobreira conta que o homem de 43 anos é natural do Meio-Oeste catarinense. Até metade da vida, estudou e trabalhou usando o nome do registro feito pelos pais no cartório. Mas então ele simplesmente “deixou de existir”, pois não havia mais nenhum vestígio de movimentação dele. Foi nesse momento, acredita a polícia, que ele assumiu uma nova identidade.

Conforme o investigador, desde quando chegou a Brusque, o homem já usava outro nome, com o qual inclusive abriu empresa na cidade e registrou os dois filhos que teve fruto da família constituída no município. Sobreira conta que nem a esposa e nem as crianças sabiam que o pai e marido não era quem dizia ser. Ele teria conseguido criar uma identidade nova a partir de documentos falsos.

A prisão ocorreu por volta das 14h30min, no bairro Santa Terezinha. A Polícia Civil de Brusque conseguiu o mandado de prisão com base nos crimes de uso de documento falso, falsificação de documento e falsidade ideológica. Na delegacia, antes de ser levado à cadeia, o homem se apresentou com advogado e preferiu não responder às perguntas do delegado.

Na casa da família, os agentes encontraram cartões bancários, cheques, documentos de uma empresa e carteira de motorista, tudo com nome falso. Segundo o delegado Sobreira, há muitas provas da conduta apurada. O que falta descobrir agora é a motivação do homem ao trocar de identidade.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Chuva intensa em SC: Defesa Civil alerta para risco de alagamentos nos próximos 5 dias

A previsão de chuva forte e persistente nos próximos dias afeta principalmente as áreas litorâneas de Santa Catarina

Corredor Ecológico da Serra Geral pode afetar prática agrícola na região

Alerta foi feito pelo advogado e geógrafo Eduardo Bastos Moreira Lima.

Integrantes de organização criminosa são presos por mutilar brutalmente os dedos de uma mulher em Tubarão

A agressão, que foi filmada pelos criminosos, foi motivada por dívida de drogas.

Corpo de Bombeiros de Lauro Müller combate incêndio em caminhão

Havia outros caminhões próximos e, felizmente, colaboradores da empresa conseguiram controlar as chamas até a chegada dos profissionais