Geral

Empresário expõe gasto com compra e venda de combustíveis

Nota fiscal e tabela de preços foram fixadas na porta de entrada do posto, no bairro Próspera.

Empresário expõe gasto com compra e venda de combustíveis

Foto: Lucas Colombo/DN

O posto de combustíveis São Pedro, na Avenida Centenário, bairro Próspera, Criciúma, tomou a iniciativa de fixar, na porta de entrada do estabelecimento, tabela com os ajustes de preços do diesel e gasolina, realizados pela Petrobras. Nesta última, constam as alterações com percentual de reajuste e redução, ocorridos em agosto e setembro.

A medida foi tomada após a Petrobras adotar a nova política de valores, com variações diárias. O objetivo é colocar o cliente informado sobre as composições de preços. Junto à tabela, também foi fixado nota fiscal de compras de combustível feita pelo posto com a empresa Ipiranga. O documento auxiliar da nota fiscal eletrônica apresenta o cálculo de impostos que são cobrados sobre o produto, mais o frete. Desta forma, as pessoas conseguem saber o que é pago de tributos e a margem de lucro que o posto tem sobre a venda nas bombas.

“Na tabela, também disponível no site da Petrobras, o cliente terá informações sobre a oscilação de preço dos combustíveis. Desta forma, poderá observar que o alto preço nas bombas decorre ao custo do produto e não a margem de lucro dos postos. Atualizamos a tabela semanalmente desde que a Petrobras adotou a nova política”, explica o empresário, Paulo Roberto Benedet. “Na nota fiscal, as pessoas também podem verificar o que pagamos de ICMS, PIS/Cofins e Cide, incluindo também o valor do transporte”, destaca.

Com informações do Portal DN Sul

Notícias Relacionadas

Petrobras reduz novamente preços da gasolina e do diesel em refinarias

No acumulado do ano, preço da gasolina caiu 48,2% e o do diesel 35,4%

Pesquisa constata ligeiro recuo no preço médio da gasolina

A queda nas bombas, de apenas R$ 0,002, o equivalente a 0,04%, não reflete os 11,8% da queda acumulada pelo preço do produto comercializado nas refinarias.

Petrobras reajusta gasolina em 2,8% nas refinarias

O valor teve majorações consecutivas nas últimas três semanas e acumula uma alta de 0,66% no período.

Dois postos de combustíveis assaltados em menos de 30 minutos em Içara