Segurança

Empresário morre após ser arrastado por onda

O comerciante Cláudio José Nunes Motta, 50 anos, pescava ontem à tarde no costão da praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta, em Laguna, quando caiu no mar. Uma forte onda o carregou para a água e, cerca de 30 minutos depois, foi encontrado sem vida pelos pescadores.

Quando os bombeiros militares chegaram, o corpo estava na beira da praia. Conforme a corporação, o mar estava calmo. Cláudio usava uma roupa isolante, própria para impedir a entrada da água, o que o fez boiar de cabeça para baixo durante uns minutos.

Um familiar contou aos profissionais, segundo a reportagem do Jornal Notisul,  que o comerciante não sabia nadar. Ele era dono de uma pizzaria no Farol de Santa Marta e deixa esposa e três filhos.

Motorista cai na lagoa

O condutor de um veículo, de aproximadamente 40 anos, levou um grande susto na manhã de ontem, em Laguna. O Citroën que conduzia caiu na Lagoa Santo Antônio dos Anjos, no centro da cidade.
Conforme contou à Polícia Militar, ele teve um mal súbito e perdeu o controle do automóvel. Felizmente, o motorista foi resgatado por populares, que se jogaram na água para salvá-lo.

Ele foi levado com hipotermia para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. O carro ficou totalmente submerso. No local, a profundidade é de cerca de seis metros. Mergulhadores retiraram o veículo.