Geral

Empresários de Nova Veneza recebem isenção de impostos e cessão de uso de terrenos

O Governo de Nova Veneza concedeu na manhã desta quinta-feira, dia 14.

Foto: Divulgação

O Governo de Nova Veneza concedeu na manhã desta quinta-feira, dia 14, o direito de uso de terrenos no Parque Industrial Hercilio Damiani e isenção de impostos para empresários neovenezianos após a aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. Os decretos foram expedidos com fundamento na Lei Municipal nº 2.424, de 15 de janeiro de 2015. Em ato realizado no Gabinete do Prefeito, proprietários receberam os decretos das três cessões de uso e de quatro isenções de taxas de alvarás e regularização das construções e 50% sobre o ISSQN da obra.

A iniciativa visa fomentar a atuação da classe empresária em Nova Veneza. “A Administração Municipal busca incentivar a ampliação de negócios. Queremos auxiliar as empresas e gerar novos empregos no município, beneficiando assim a população neoveneziana”, afirmou o prefeito Rogério Frigo

O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, César Pasetto, parabenizou o Poder Executivo pela entrega das cessões e isenções de impostos. “Sabemos a importância de gerar emprego e renda e apoio o incentivo aos empresários de Nova Veneza”, comentou.

O encontro contou ainda com a presença do vice-prefeito de Criciúma, Sérgio Alberto Spilere, do secretário de Planejamento e Urbanismo, Lodejane Zanoni e do vereador Dalto Bortolotto.

Confira a lista das empresas beneficiadas com a cessão de uso de terrenos comerciais:

Quintex Industria & Comércio de Produtos Químicos Ltda;
Glue Industria Química Eirele;
Hercilio de Mattia Móveis Ltda.

Com a isenção de impostos:

VSR Metal Mecânico;
Chelli Alimentos;
New Tec Etiquetas;
Fundição Nobre.

Notícias Relacionadas

Semana termina com a garantia de revitalização da SC-390 ainda neste ano

Promessa do governador Moreira junto a empresários e lideranças de Orleans aconteceu nesta semana, em reunião plenária na ACIC.

Reunião define impasse dos plantões de farmácias em Braço do Norte

Foi apresentada aos donos de farmácias a nova forma de realização da escala, que será realizada por sorteio bimestral, com divisão por zoneamento de área.

Empresários e agricultores aderem ao movimento de caminhoneiros no Sul; VEJA VÍDEO

Tratores foram colocados juntos aos trechos de interdição em Jaguaruna e Imbituba. Apenas veículos leves passam pelos bloqueios, como carros e ônibus.

Empresariado da região presente na maior feira da construção civil

Representantes do Sinduscon marcam presença na Feira Internacional Construsul.