Moda

Empresários do Sul se preparam para mais uma edição do Inspiramais

Evento que acontece nos dias 3 e 4 de julho, em São Paulo, apresenta os materiais e conceitos do Inverno 2018 para profissionais da cadeia de moda brasileira.

Foto:Divulgação

Em busca de informações e tendências para nortear as coleções Inverno 2018, empresários e profissionais de moda do Sul catarinense embarcam no dia 02 de julho para São Paulo. O destino é a segunda edição do Salão de Design e Inovação de Componentes (Inspiramais), que acontece nos dias 3 e 4, no Centro de Eventos Pró-Magno. A viagem tem realização do Sebrae/SC e Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), com apoio do Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC).

“É o momento em que a indústria entra em contatos com as inspirações e as matérias primas desenvolvidas para o Inverno 2018. São novidades em componentes, tecidos, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens que estarão disponíveis na estação, além de antecipar tendências para o Verão 2019”, explica Juliana Ghizzo, consultora regional Sul do Sebrae/SC.

Durante o Inspiramais, o público poderá conhecer o resultado final do intenso trabalho de pesquisa do Conexão Inspiramais, orientado pelo estilista Walter Rodrigues e consultores do Núcleo de Design da Assintecal para a produção de uma moda com identidade brasileira. A pesquisa, elaborada ao longo de um ano, foi disseminada em 20 polos produtivos de calçados e confecções e por um polo varejista. Criciúma recebeu o evento em maio.

Completam a programação na capital paulistana palestra exclusiva oferecida pela importadora de tecidos Focus Têxtil e encontro com a trendsetter Denise Morais, que atua há mais de 20 anos no Senac Moda Informação, além de visitas guiadas a pontos culturais, como a Pinacoteca de SP e o Museu da Casa Brasileira.

Últimas vagas

Empresários e profissionais do ramo interessados em participar do evento devem entrar em contato pelo email: [email protected] ou pelo telefone 3403-2200, no Sebrae Criciúma. O investimento é de R$ 420 por pessoa, com transporte, hospedagem e cafés da manhã incluídos. Restam poucas vagas.

Colaboração: Caroline Bortot – NBCom – Assessoria de Imprensa Sebrae Sul/SC

Notícias Relacionadas

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Sexta-feira tem previsão de sol em SC e temperaturas de até 27°C nas regiões Sul e Oeste

Algumas nuvens baixas e nevoeiros podem aparecer no início da manhã.

Justiça confirma dano moral e estético à vítima de erro médico no sul do Estado

A vítima receberá um total de R$ 11,1 mil, acrescidos de juros e correção monetária.