Geral

Empresários fazem visita a nova diretoria da SCPar Porto de Imbituba

Encontro reuniu diretores da ACIM e associados ao Núcleo de Comércio Exterior.

Foto: Divulgação

Empresários da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) visitaram na última quinta-feira (21) a nova diretoria da SCPar Porto de Imbituba. Diretores da entidade e integrantes do Núcleo de Comércio Exterior (ACIM Comex) foram recebidos pelo diretor-presidente Jamazi Alfredo Ziegler, Dr. Roberto Luís Figueiredo dos Santos Júnior, diretor jurídico, e Alexandre Pinter, diretor administrativo, comercial e financeiro.

Os empresários buscaram o Porto para uma aproximação, focados no fortalecimento da relação Porto-Cidade, com destaque para as parcerias que já são desenvolvidas, como a participação da Autoridade Portuária no núcleo e os eventos de geração de negócios. “A ACIM tem sido fomentadora de ações para o Porto que precisam ser reforçadas, especialmente nas reivindicações de linhas comerciais em parceria com as associações empresariais da Regional Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC). “O Porto de Imbituba hoje é da região e queremos continuar participando juntos, devido a importância que o Porto tem para o desenvolvimento da região”, afirmou Adilson Silvestre, presidente da ACIM.

Durante o encontro, os novos gestores do Porto falaram sobre o trabalho de imersão que tem sido realizado com a equipe interna, buscando o compartilhamento de Know-how com a equipe do Porto, a melhoria dos processos e a eficiência portuária. Ziegler destacou a qualidade técnica dos colaboradores da empresa, com alto grau de formação acadêmica e experiência profissional. “Estamos na fase de adaptação, conhecendo as pessoas e as demandas, mas as portas estão abertas para conversarmos com os investidores, dar mais competitividade ao Porto e fazer a cidade crescer”, ressaltou o presidente Ziegler.

O coordenador do núcleo ACIM Comex, Marcelo Cordini, apresentou o grupo e focou na importância de o Porto ter uma representatividade na associação. “Nem todos os problemas conseguimos resolver sozinhos, mas nos últimos anos, com a participação de alguns membros do corpo técnico, esta comunicação tem melhorado. Hoje discutimos pautas sobre Receita Federal, Anvisa, temas que envolvem diretamente o Porto e essa parceria é fundamental para o desenvolvimento dos negócios de comércio exterior em Imbituba e o aumento de movimentação portuária como um todo”, frisa.

Colaboração: Comunicação SC Par

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Refis 2019: Moradores ainda podem quitar débitos com desconto de 100% nos juros e multas em Imbituba

Os moradores de Imbituba, em débito com a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), têm até o dia 20 de dezembro para aderir ao Programa

MPF pede demolição de pousada construída irregularmente na Praia do Luz, em Imbituba

Pela edificação de pousada em faixa de praia, em área de preservação permanente, são responsabilizados dois proprietários, o município e a União