Segurança

Empresários presos em SC financiavam esquema de desmanche de carros, diz polícia

Operação da Polícia Civil aconteceu na manhã desta terça-feira

Divulgação

Dois empresários suspeitos de financiar desmanche de veículos roubados foram presos em Joinville na manhã desta terça-feira (31). De acordo com a Polícia Civil, a dupla está envolvida em pelo menos sete ações criminosas na cidade.

​As investigações iniciaram em fevereiro deste ano e, segundo o delegado Murilo Batalha, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), após os desmanches, as peças dos carros eram colocadas em lojas de autopeças distintas ou vendidas pela internet.

A polícia fiscalizou dois comércios, onde encontrou e apreendeu peças de mais de sete veículos. Um dos suspeitos foi preso no bairro Aventureiro e outro no Costa e Silva.

Ambos foram encaminhados à DIC onde serão interrogados e, posteriormente, encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, onde aguardarão data de julgamento.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Médico da policlínica de SC vendia remédios a R$ 1,2 mil a pacientes do SUS, diz polícia

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no consultório particular do médico, na região central da cidade

Assassinato de policial pela filha de 12 anos em SC teve emboscada, traição e roubo, diz polícia

Investigação aponta ainda o envolvimento de outros três adolescentes no homicídio; inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11)

Sumiço de vacinas da Covid-19 em cidade de SC ocorreu por “desorganização”, diz polícia

Apuração do suposto furto de 10 doses no Vale do Itajaí mostra falha no cuidado com uma medicação "escassa e primordial para controle da pandemia", diz delegado

Marido de técnica de enfermagem morta em Florianópolis nega participação no crime, diz polícia

Ele prestou depoimento à investigação. Yara Werner, de 46 anos, foi encontrada morta, com o corpo carbonizado, 4 de abril.