Economia

Empresas formarão núcleo voltado à moda em Içara

Foto: Jornal Gazeta

Foto: Jornal Gazeta

O setor têxtil foi responsável por mais de 10 mil demissões no estado em 2015. E a perspectiva para 2016 é um número ainda maior.

Antes que a crise inviabilize algumas das empresas de Içara, a intenção da Associação Empresarial de Içara é unir forças de faccionistas, lojistas e consultores de moda.

O cenário local fomentará uma reunião na sede da entidade às 19h desta próxima quinta-feira, dia 25. A ideia é formar um núcleo a partir deste encontro.

“Pelo momento econômico que a indústria têxtil enfrenta, é papel da Acii proporcionar ambiente para que a união do setor têxtil se consolide e aconteça de forma organizada. A proposta de criação do Núcleo Empresarial de Moda tem o intuito de fortalecer o segmento e potencializar a competitividade da economia içarense considerando a ampla presença de empresas relacionadas à moda em nossa cidade”, sublinha o presidente Filipe Pavei.

“Este novo núcleo representa mais oportunidades de negócios no setor. Não conseguimos muito sozinhos, mas se unirmos conhecimentos, envolvimento associativista e trabalho, teremos bons resultados. Podemos agregar em conjunto técnicas de gestão, administração, vendas, treinamento comercial e foco no crescimento”, acrescenta o diretor de núcleos da entidade, Reginaldo Fernandes.

Com informações do Canal Içara