Geral

Empresas recebem o selo “Amiga do Meio Ambiente” em Forquilhinha

A iniciativa do Governo Municipal foi de valorizar as empresas que destinam corretamente os resíduos sólidos.

Divulgação

O Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Fundação Ambiental (FUNDAF), realizou a entrega da certificação e do selo “Amiga do Meio Ambiente” às empresas que destinam corretamente os resíduos sólidos. As BPM Pré Moldados, Dengo Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza e a Rampinelli Alimentos foram as homenageadas na primeira edição do evento realizado nesta quarta-feira, 5, no auditório da Casa da Mãe Helena.

A entrega da certificação e do selo tem o objetivo de valorizar as empresas de Forquilhinha que preservam o meio ambiente e contribuem com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acafor), separando os resíduos adequadamente. “Neste mundo globalizado que vive cobrando lucros, sabemos que é desafiador aliar a produtividade e o cuidado com o meio ambiente. Vocês estão de parabéns pela premiação”, salientou o prefeito Dimas Kammer.

Uma comissão avaliou o cumprimento das normas ambientais a nível federal, estadual e municipal; a existência de um sistema de coleta seletiva implantado, a destinação adequada a 100% dos resíduos sólidos gerados, além de destinar os resíduos recicláveis à coleta seletiva municipal.

Em Forquilhinha, a coleta seletiva contribui com a Acafor, que completou sete anos de atividades. O material arrecadado varia de 40 a 60 toneladas mês. “O município foi um dos primeiros da região a concluir o plano de gerenciamento de resíduos e a implantar um sistema integrado de coleta seletiva, promovendo a inclusão social dos catadores e suas famílias”, resume a superintendente da FUNDAF, Lilian Arns.

A presidente da Acafor, Neusa Peron Machado, agradeceu os representantes das empresas pela parceria com a Associação. “O trabalho que vocês realizam impacta diretamente na vida de 13 famílias que dependem do material reciclado para viver. Além de colaborar com estas pessoas, vocês ajudam a transformar o mundo para melhor ao cuidar do meio ambiente. Fica o desejo de que na próxima edição mais empresas abracem esta causa. Muito obrigada”, finalizou.

Colaboração: Comunicação Forquilhinha 

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Acic faz apelo para que empresas e comunidade permaneçam atentas aos cuidados com a Covid-19

Assunto foi tratado na noite dessa segunda-feira, 22, durante reunião de diretoria da entidade empresarial

Taxa da coleta de lixo: boletos entregues poderão ser pagos sem encargos adicionais

Com prazo prorrogado para o dia 20 de dezembro, os munícipes podem utilizar o mesmo boleto com o vencimento anterior para pagamento

Com olhar no futuro, empresas mantêm investimentos e geram novas vagas em meio à pandemia

Um bom exemplo é a Librelato, que existe desde 1969 e atua nos principais segmentos do transporte de carga e também exporta seus implementos para Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Equador, Peru e Bolívia. A empresa, que já recebeu o incentivo do Prodec em 2010, atualmente, conta com 130 vagas disponíveis.