Geral

Empresas Rio Deserto recebe Certificação de Responsabilidade Social pelo 7º ano consecutivo

Foto: Divulgação

Pelo 7º ano consecutivo, as Empresas Rio Deserto foram condecoradas com a Certificação de Responsabilidade Social de Santa Catarina. A solenidade de entrega do título aconteceu na noite desta segunda-feira, 4, durante sessão especial realizada no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis.

Ao todo, 60 empresas e organizações catarinenses foram reconhecidas pelas práticas e ações de cunho social e ambiental desenvolvidas no Estado. No evento, as Empresas Rio Deserto foram representadas por um dos administradores, João Gabriel Pagnan Zanette.

A vice-presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, Raquel Souto, explica que para a conquista da Certificação de Responsabilidade Social, foi avaliado o balanço social das organizações. “É perceptível que as entidades e empresas têm se aperfeiçoado e começaram a trazer aquilo que é de fato importante em um balanço social. A evolução é aparente, sendo que as organizações têm se dedicado e incluído a responsabilidade social na gestão dos negócios”, destaca.

Um dos administradores das Empresas Rio Deserto, Valcir José Zanette, afirma que a Certificação de Responsabilidade Social vem para coroar as ações promovidas pela empresa. “Estamos cada vez mais motivados para a continuidade de nossos trabalhos em favor das ações de interesse coletivo, tais como saúde e segurança, boas condições de trabalho, meio ambiente e educação, com envolvimento e participação de todos, para que tenhamos uma vida melhor”, sublinha.

A Certificação

A Certificação de Responsabilidade Social é promovida anualmente pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em conjunto com outras 12 instituições e órgãos públicos, sendo instituída por lei estadual para valorizar empresas privadas, empresas públicas e organizações que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão. Na 7ª edição, 100 organizações tiveram a inscrição homologada no certame e 60 cumpriram os requisitos para a certificação.

Além do certificado, também foi concedido Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC a quatro empresas e duas organizações da sociedade civil que obtiveram as melhores pontuações na avaliação dos balanços sociais e projetos desenvolvidos.

Os processos das organizações inscritas foram julgados pelos representantes de entidades e órgãos públicos que compõem a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social: ALESC – Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina; CONEDE/SC – Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência; CRC/SC – Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina; FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina; FATMA – Fundação do Meio Ambiente; FECAM – Federação Catarinense dos Municípios; FECOMÉRCIO – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Santa Catarina; FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina; ICOM – Instituto Comunitário Grande Florianópolis; OAB/SC – Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina; OCESC – Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina; OSSJ – Observatório Social de São José; SEBRAE/SC – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina.

Colaboração: Vanessa Nórdio/ Enfatizze Comunicação

Notícias Relacionadas

Motorista de aplicativo é alvo de criminosos armados em Criciúma

De acordo com a PM, a resposta foi rápida, sendo recuperado o automóvel em 38 minutos

Pedras Grandes instala réplica do tamanho original do 14 Bis

Funcionários da Prefeitura de Pedras Grande foram responsáveis pela construção e desenvolvimento do projeto

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.