Geral

Empresas se comprometem a discutir com comunidades a instalação de antenas, em Criciúma

Compromisso foi firmado em reunião no gabinete do prefeito de Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após ouvir os moradores vizinhos aos locais onde seriam instaladas antenas de telefonia móvel em Criciúma, o prefeito Márcio Búrigo chamou as empreiteiras responsáveis pelas obras para buscar uma solução para o impasse. Ocorre que a população que mora no local está descontente com as instalações por medo de possíveis radiações causadas pelo equipamento, segundo apontam alguns estudiosos do assunto, mas ainda sem comprovação de órgãos oficiais, e também com a possibilidade de desvalorização de seus imóveis.

“Entretanto, nós sabemos dessa preocupação das pessoas e resolvemos ouvir os dois lados e buscar uma solução pacífica. Chamamos as empresas responsáveis pela instalação e eles se comprometeram a discutir melhor o assunto com a comunidade, saber das pessoas quais os melhores locais para que as antenas sejam instaladas”, explica o prefeito.

Por enquanto, as obras de instalação das antenas serão interrompidas. “Sabemos que é necessário melhorar a qualidade do sinal da telefonia móvel, mas esse desenvolvimento tem que ser feito em harmonia com a comunidade. Nesse momento as instalações das antenas no Monte Castelo, no Santo Antônio e na Wenceslau Braz ficarão paradas, conforme compromisso das empresas com a Administração Municipal, e, juntos, buscaremos uma solução que não prejudique o avanço do sinal e também deixe a comunidade confortável”, comenta o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Jader Westrup.

Colaboração: Bruna Borges / Diretoria Executiva de Comunicação Prefeitura de Criciúma