Geral

Empresas sustentáveis de Morro da Fumaça receberão Selo Verde

Certificado será entregue às organizações que cumprirem os requisitos propostos pela Fumaf

Foto: Divulgação

A lei que autoriza a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf) a conceder o Selo Verde a empresas ecologicamente sustentáveis do município foi sancionada pelo prefeito Noi Coral. Agora, o órgão seguirá os requisitos estipulados no decreto nº 105/2022 para estimular as práticas de preservação ambiental junto ao empresariado local com o certificado.

Ao atingirem a pontuação mínima estabelecida pela Fumaf, as empresas poderão exibir o selo na comunicação visual, transmitindo ao público-consumidor a consciência ambiental. “O requisito básico para pleitear o selo é estar com o licenciamento ambiental em dia. Tudo o que fizerem a mais, contará pontos. Quando atingirem uma pontuação mínima para a obtenção do selo, passarão pela votação do conselho que determinará a adesão, conforme o decreto 105/2022”, destaca Silvia Roseng, diretora superintendente da Fumaf.

A identificação será concedida pelo prazo de dois anos, podendo ser renovada posteriormente. Entre os critérios avaliados pela Fumaf, estão a reutilização e a redução do aproveitamento de água, a geração de energias renováveis, a destinação correta de materiais recicláveis e o incentivo à educação, pesquisa e turismo sustentável.

“Cada vez mais a preocupação com o meio ambiente é um diferencial no meio empreendedor. O Selo Verde pode ser uma importante ferramenta de marketing, sendo exibido nos rótulos ou nas mídias sociais. Indo além disso, já sabemos de empresas fumacenses que utilizarão o certificado para conseguirem contratos melhores com fornecedores, ampliando a venda de produtos”, observa Henrique Raldi de Souza, coordenador da Sala do Empreendedor do Governo Municipal de Morro da Fumaça.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável