Segurança

Empréstimo de carro tem desfecho intrigante em SC

Polícia Militar foi acionada no município de Guaraciaba, no Extremo-Oeste do Estado nesta quinta-feira (26)

Foto: Divulgação

Um homem pegou um carro emprestado e não queria devolver, em Guaraciaba, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O caso inusitado foi registrado pela PM (Polícia Militar) nesta quinta-feira (26).

O dono do carro disse à PM que emprestou o veículo e o homem não devolveu. Por volta das 14h, ele levou o automóvel de volta ao proprietário, mas logo depois pegou novamente a chave do carro e saiu sem permissão.

Conforme a polícia, o crime se enquadra como apropriação indébita previsto no artigo 168 do Código Penal brasileiro que consiste em se apoderar de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário.

De acordo com o código penal, o criminoso recebe o bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono. A pena é reclusão de um a quatro anos e multa.

A polícia militar foi informada do possível paradeiro do homem e iniciou as buscas. O carro foi achado estacionado e o homem foi localizado em uma casa. Ele resistiu a prisão e desobedeceu às ordens policiais, sendo necessário o uso moderado da força para contenção. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Homem rouba carro e prende motorista dentro de casa em Criciúma

O suspeito foi preso logo depois pela polícia militar

Cinco ficam feridos após colisão frontal na SC-108, em Cocal do Sul; VEJA VÍDEO

Entre as vítimas, uma criança que estava na cadeirinha em um dos carros. Rodovia está parcialmente interditada em função do resgate pelas equipes de socorro.

Acidente entre moto e carro deixa uma vítima fatal em Pedras Grandes

Ocorrência foi registrada por volta das 11h deste sábado (4)