Educação

Enade 2021: exame ocorre neste domingo em todo o país

Alunos dos cursos de Educação Física e Sistemas de Informação da Esucri irão realizar a prova no dia 14 de novembro

Divulgação

Os estudantes que estão no último ano da graduação devem fazer o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova tem o objetivo de avaliar cursos de ensino superior, através do resultado e das respostas obtidas no questionário do estudante. Neste ano, os veteranos dos cursos de Educação Física e Sistemas de Informação da Esucri irão realizar a prova neste domingo, dia 14.

A edição deste ano é correspondente a de 2020, que foi adiada por conta da pandemia. Em 2022, será aplicado o exame deste ano. “Com o resultado da prova, é possível fazer uma análise do rendimento, conforme os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares de cada curso, competências e habilidades necessárias”, comentou o coordenador do curso de Educação Física da Esucri, professor Christiano Ceccato.

O exame terá duração de quatro horas, com início marcado para 13h30. Os portões serão abertos às 12h, e os candidatos deverão entrar até as 13h. O uso de máscara é obrigatório durante todo o teste. Aqueles que já preencheram o questionário do estudante, podem conferir o local de prova, no cartão de confirmação de inscrição localizado no Sistema Enade.

“Um bom resultado no Enade traz reconhecimento para a equipe de docentes, fortalece a relação com os alunos e avalia o desempenho do dia a dia do curso e da instituição”, ressaltou a coordenadora do curso de Sistemas de Informação da Esucri, professora Andréia Ana Bernardini.

A aluna do curso de Educação Física, Andréia Antunes, comenta sobre a expectativa de realizar a prova. “Está grande, participei de diversos aulões e também da resolução de simulados com questões anteriores do Enade, o que agregou muito trazendo mais confiança para o dia do exame.

“Espero que o conteúdo das questões da prova estejam de acordo com o que aprendemos durante a graduação”, complementou Jairo Cardoso, estudante do curso de Sistemas de Informação.

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América