Sem Categoria

Encantos do Sul é o novo nome do Parque Ambiental em Capivari de Baixo

A escolha foi feita pela comunidade depois de 10 dias de votação na internet e pesquisa com frequentadores do local.

Fotos: Duda Hamilton - Dfato Comunicação

Fotos: Duda Hamilton – Dfato Comunicação

Na abertura das comemorações do terceiro aniversário do Parque Ambiental de Capivari de Baixo foi anunciado o novo nome: Encantos do Sul, uma referência ao turismo na região Sul de Santa Catarina. A escolha foi feita pela comunidade depois de 10 dias de votação na internet e pesquisa com frequentadores do local durante o final de semana de 5 e 6 de novembro.

Três nomes concorreram: Parque Ambiental Encantos do Sul; Parque Ambiental da Energia e Parque Ambiental Recanto Eco-cultural. Estavam presentes na cerimônia a diretoria da Associação Jorge Lacerda, formada pela ENGIE, proprietária do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda; Unisul; Fucap; Ases e Amurel, além do prefeito de Capivari de Baixo, Moacir Rebelo De Silva; do prefeito eleito, Nivaldo de Souza; e de diretores e funcionários da ENGIE e das entidades que formam a Associação.

O presidente da Associação, Marcelo Caneschi, fez um balanço das atividades que ocorreram no Parque nesses três anos. “Tivemos 632 mil visitantes,  368 eventos, com a participação de quase 200 mil pessoas. O Parque Ambiental Encantos do Sul vem transformando a região”, ressaltou Caneschi, acrescentando sobre a importância da sustentabilidade do local.

 O diretor presidente da ENGIE, Eduardo Sattamini, em seu discurso, falou da importância do Parque e da transformação do Grupo ENGIE. “Mudamos de marca e também de filosofia, pois queremos transformar nosso futuro. E o Parque Encantos do Sul é um exemplo dessa ação. Esse não é um Parque da Empresa, justamente por isso trocamos de nome. O Parque é um investimento da nossa Companhia, mas ele é da comunidade e, por isso, o nome está ligado à região Sul de Santa Catarina”, finalizou.

Depois do anúncio do novo nome, o público assistiu à Orquestra de Lata, da ONG Moradia e Cidadania, que foi aplaudida pelo público presente. O diretor Administrativo da ENGIE Brasil Energia, Júlio César Lunardi, afirmou, no final do evento, que o Parque já está inserido no lazer e na cultura da população da Região Sul. 

Atrações de aniversário

Uma variada programação aguarda os visitantes de sexta a domingo. Entre as atrações estão a exposição de dez elefantes da Efephant Parede; pista de skate e grafite na parede do Centro de Cultura.

Além disso, ainda tem música, oficinas de estêncil e bambolê, a presença da Turma do Animazoo , a Mostra de Cinema Infantil, com o filme ‘O Pequeno Príncipe” e o premiado violonista catarinense Felipe Coelho. 

Uma das principais atrações é o show de Dudu Filetti e Arhtur Bianchini, no sábado às 20h30. A entrada no Parque nesses três dias será um alimento não perecível ou roupa, uma campanha para auxiliar as famílias atingidas pelo tsunami/ciclone.

Sobre a ENGIE

A ENGIE desenvolve suas atividades (eletricidade, gás natural e serviços) em torno de um modelo baseado em crescimento responsável a fim de enfrentar os grandes desafios da transição energética para uma economia de baixo carbono: acesso à energia renovável, atenuação e adaptação às mudanças climáticas, segurança de abastecimento e uso racional dos recursos naturais.

O Grupo fornece soluções altamente eficientes e inovadoras para pessoas, cidades e empresas através de fontes diversificadas de fornecimento de gás, produção de eletricidade flexível e com baixa emissão de CO2 e conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais.

A ENGIE possui 154.950 funcionários em todo o mundo e obteve receitas de € 69,9 bilhões em 2015. Cotado nas bolsas de Bruxelas, Luxemburgo e Paris, o Grupo está representado nos principais índices internacionais: CAC 40, BEL 20, DJ Euro, Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe, DJSI Europe e Euronext Vigeo (Eurozone 120, Europe 120 e France 20).

No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no país, operando uma capacidade instalada de 10.158 MW em 29 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. O Grupo possui 85% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas no nordeste do país.

Atualmente, a ENGIE está construindo uma das maiores hidrelétricas do Brasil, a hidrelétrica Jirau (3.750 MW), no rio Madeira, em Rondônia. O Grupo também oferece serviços relacionados à energia, engenharia e integração de sistemas, atuando no desenvolvimento de soluções de telecomunicações, segurança e sistemas de gerenciamento de risco, mobilidade urbana, iluminação pública, aeroportos, soluções digitais (plataforma customizada de software), segurança pública e infraestruturas críticas.

A ENGIE conta com 3.000 colaboradores no país. Mais informações em www.engie.com.br

Colaboração: Duda Hamilton – Dfato Comunicação