Geral

Encenação da Paixão de Cristo emociona fiéis em Lauro Müller

Mais de 2 mil pessoas acompanharam a encenação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo realizada pelas ruas da cidade.

O Episódio conhecido como Paixão de Cristo, mais uma vez emocionou e renovou a fé dos cristãos de toda região que acompanharam a encenação na tarde desta sexta-feira (6), em Lauro Müller. A celebração remete a um dos momentos mais tristes do cristianismo: a morte de Jesus. Mais de 2 mil fiéis acompanharam a apresentação feita pelas principais ruas da cidade.

Os 14 passos que vão desde a condenação de Cristo, encenada defronte a Biblioteca Municipal, até sua crucificação, retratada na ladeira da Igreja Matriz, foram encenados em uma apresentação de 1h20min.

Um elenco composto por aproximadamente 100 atores, entre jovens e adultos, reviveu os últimos momentos de Jesus na terra. Os fiéis que assistiram a encenação se emocionaram com as passagens da Via Sacra, que encontra o seu ponto máximo quando Jesus, já crucificado, diz a célebre frase: “pai, em tuas mãos entrego o meu espírito". Neste momento era possível ver lágrimas nos olhos de quem estava assistindo.

“É impossível ver uma apresentação como essa e não se emocionar. Triste é saber que isso representa só uma parte do sofrimento de Cristo. Há quem não acredita, mas com certeza esta foi a maior demonstração de amor pela humanidade”, disse emocionada, Teresa Correa, que veio de Urussanga para acompanhar a apresentação.

Esta é a segunda vez que os últimos momentos da vida de Jesus são encenados em Lauro Müller. A primeira apresentação aconteceu no ano passado, porém desta vez, novas cenas foram apresentadas, como da traição e morte de Judas Iscariotes e a cena de Pedro, negando Cristo por três vezes.

A peça foi totalmente organizada pelo Ministério de Teatro Arte & Resgate da Paróquia Imaculado Coração de Maria. De acordo com a coordenadora do grupo, Luciana Paz Martins, foram necessários meses de preparação e ensaios para poder apresentar a peça. “É um grupo muito grande, é preciso de muito amor e dedicação por parte de todos para que tudo dê certo dessa forma”, ressaltou coordenadora, agradecendo as cerca de 150 pessoas envolvidas que colaboraram para o sucesso da apresentação.

As encenações, que iniciaram na quinta-feira (5), na missa do Lava-Pés, só serão encerradas neste sábado, durante a missa da Vigília Pascal na Igreja Matriz, com a encenação da ressurreição de cristo e um teatro musical com muitas surpresas.

Veja todas as fotos da apresentação (clique aqui).

[soliloquy id=”3451″]