Geral

Enchente em Rio do Sul faz 87 pessoas deixarem casas e irem para abrigos

Cinco locais já estão abertos para receber famílias desabrigadas

Divulgação

A enchente em Rio do Sul, por conta das fortes chuvas causadas pelo ciclone extratropical e a cheia do Rio Itajaí-Açu, fez os abrigos da cidade abrirem nesta quarta-feira (4). Pelo menos 87 pessoas já estão nos locais seguros, sendo cerca de 30 famílias.

Os abrigos que foram abertos até a manhã desta quarta são o salão da igreja luterana do bairro Bela Aliança, salão da comunidade católica do bairro Bela Aliança, salão da igreja do bairro Santa Rita,  Lions Clube, no bairro Progresso.

Regiões alagadas

O nível do Rio Itajaí-Açu às 10h, marcava 8,63 metros no município. A elevação das águas foi de mais de 5 metros em 48 horas, de acordo com a Defesa Civil. Com este nível, mais de 100 ruas já são atingidas.

As autoridades alertam para que os pacientes que utilizam medicamento de uso contínuo prestem atenção para não esquecer os remédios ao se encaminharem para abrigos ou para a casa de amigos ou parentes.

Serviço de Saúde suspenso

A Secretaria de Saúde informou que durante o período da tarde desta quarta-feira não haverá atendimento ao público nas unidades dos bairros Budag, Canoas e Barragem. Nestes locais as equipes se mobilizam para a retirada dos móveis.

No entanto, durante a manhã os atendimentos ocorrem normalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde e outras estruturas de atendimento da secretaria.

Atendimento parcial na educação

A prefeitura alerta aos pais de crianças matriculadas na educação infantil ou ensino fundamental de Rio do Sul que não devem levar os filhos para as unidades nesta quarta-feira.

Algumas escolas ficam em regiões mais baixas e outras, mais altas, e devem ter problemas por conta do acesso do transporte coletivo ou acesso dos professores. As unidades estarão abertas e em funcionamento, mas várias delas terão dificuldade em ter a equipe completa.

Em caso de dúvida, os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a unidade.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado