Geral

Encontro com amigos e professores marca o recomeço das aulas na Satc

Satc dá início ao ano letivo que terá como temática norteadora a campanha “Rede do Bem”. A iniciativa pretende aproximar a escola da comunidade.

Foto: Divulgação/SATC

Depois do período de descanso, a hora é de recomeçar. Num clima de reencontro, professores e alunos da Satc, do infantil à faculdade, deram início ao ano letivo de 2018. Para este ano, o Colégio irá trabalhar como tema das atividades pedagógicas a “Rede do Bem Satc”, iniciativa que pretende aproximar a escola da comunidade.

“Vamos realizar campanhas que serão mobilizadas a partir da sala de aula pensando em ajudar o próximo, ou seja, será um ano com viés solidário e social”, destacou a coordenadora dos ensinos fundamental II e médio, Mafalda Rosso Izidoro. A intenção é utilizar as redes sociais como ferramenta para divulgar iniciativas positivas e ações do bem.

O intervalo foi animado para Ana Lice Tomaz Idalino, do primeiro ano. Ela já era aluna da Satc no ano passado e gostou de reencontrar os colegas que não via desde as férias. Nesta segunda-feira (19), voltam ou chegam pela primeira vez na Satc os estudantes da educação infantil, ensinos fundamental, médio, técnico e os acadêmicos da graduação.

Quem ainda tiver interesse de estudar na Satc, nas suas mais diversas esferas de ensino, pode procurar a secretaria da instituição. Informações pelo telefone (48) 3431 7503 ou no site.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Satc 

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Aluna Satc é campeã brasileira de Xadrez Blitz