Geral

Encontro Conscientização Pet em Criciúma destaca a causa animal

Segunda edição do evento promove feira de adoção de cães e gatos e chama a atenção para as consequências do abandono.

Divulgação

Entre latidos e miados, demonstrações de afeto não faltaram na tarde desse domingo, 24, no Parque das Nações, em Criciúma. Aproximadamente 20 animais, entre cães e gatos, estiveram disponíveis à adoção, em busca de um lar repleto de carinho. Em comum, eles apresentavam um histórico de abandono, já que precisaram ser acolhidos em abrigos para evitar vagarem pelas ruas da cidade. Já outros, levados por voluntários ao local, evidenciavam as consequências do descaso e das negligências que sofreram ao longo da vida.

Fruto da parceria entre a Associação Animal.Com e a Animal Center, o 2º Encontro Conscientização Pet buscou promover a causa e, ao mesmo tempo, sensibilizar a população sobre o assunto. “Trouxemos cachorros de abrigos, que estavam lá há dois anos e não tinham tido ainda a chance de serem adotados. Então tentamos dar uma oportunidade de lar a eles”, explica a voluntária da instituição Dalva Borges Pires Donadel.

Além da feirinha de adoção, a Animal.Com também levou ao parque cachorros que ficaram com sequelas do histórico de negligência que sofreram.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Polícia investiga mortes de 12 cachorros no Sul de SC

Suspeita é que eles tenham sido mortos a pauladas ou por estrangulamento em Tubarão. Mais de 60 galos foram encontrados em situação de maus-tratos em cativeiro clandestino.

Casas para cachorros de rua somem em Nova Veneza

Projeto criado no ano passado visou proporcionar um espaço para os animais que andam pelas ruas.

Animal de estimação também sente frio!

A médica veterinária Laura Vieira Tonon traz em sua coluna no Portal Sul In Foco, dicas importantes para proteger bem os pets nesta época fria do ano.

Operação Policial prende três pessoas por tráfico de drogas em Lauro Müller

O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (1)