Geral

Encontro de Fuscas e Antigos reúne número recorde de carros em Maracajá

O dia Mundial do Fusca, celebrado neste domingo, 22, não podia ter sido comemorado melhor do que com a realização do 5º Encontro de Fuscas e Carros Antigos, no Parque Ecológico Maracajá. Nesta edição cerca de 150 carros participaram.

O secretário de Meio Ambiente e Turismo Geraldo Leandro, explica que os ingredientes para o sucesso do evento foram a comemoração do dia do Fusca e o tempo ensolarado. “A cada edição o evento vem crescendo e este ano superamos em número de expositores e de visitantes”, ressalta.

A realização do evento é uma forma de lembrar que o Fusca faz ou fez parte da vida de muitas pessoas e ainda é uma ótima opção de lazer. “Não tenho Fusca, mas foi o primeiro carro que dirigi, por isso sou apaixonado por ele”, fala o comerciante Maurício Laurentino, que esteve no Parque Ecológico conferindo as relíquias.

Além dos tradicionais Fuscas, veículos raros que marcaram época, como Brasília, Variant e Kombi e tunados também participaram do evento. “Realmente são carros muito bonitos e conservados, o que prova que os donos são mesmo “apaixonados” pelos veículos”, avalia o prefeito Wagner da Rosa que acompanhou o evento.

A 6ª edição do Encontro de Fuscas e Antigos já está confirmada para junho de 2015.

Colaboração: Itaionara Recco/Assessora de Comunicação da Prefeitura de Maracajá 

  • 5398baa05dc4d12f18add276e3552bba
  • c7f64c6eafff6d9be458c8dfc93f3dff