Geral

Encontro deve reunir cerca de 100 aeromodelistas em Braço do Norte

Foto: Gabriel Felipe/RBS TV

Foto: Gabriel Felipe/RBS TV

Em três dias, cerca de 100 aeromodelistas devem passar pelo encontro de aeromodelismo de Braço do Norte, no Sul catarinense. Considerado o segundo maior evento do gênero em Santa Catarina, ele começou oficialmente na sexta-feira (20) e segue até este domingo (22). O encontro reúne dezenas de pessoas interessadas em ver os pequenos aviões de perto.

Os aeromodelos são as principais atrações e têm formatos variados, como jato, helicóptero e monomotor. Os comandantes também têm diferentes perfis e idades: têm crianças e adultos, homens e mulheres. Os jatos chamam a atenção pela velocidade, enquanto outros modelos encantam pelas acrobacias.

Em 2014, muita gente veio de longe pra participar do evento, uma característica que marcou o encontro deste ano. "Muitas pessoas vieram de São Paulo, do Rio Grande do Sul e de cidades do Oeste catarinense para prestigiar o nosso encontro que está cada vez maior e melhor. Segundo o site G1 Santa Catarina, é considerado o segundo maior do estado, só perde para o realizado em Gaspar", garante Charles Bianchini, vice-prefeito de Braço do Norte e um dos organizadores do encontro.

O evento ocorre ao lado do CTG do município, na estrada geral da Represa. As apresentações são livres, basta comparecer no evento e fazer a inscrição.

Homenagem a Arthur Demétrio

Neste sábado (21), no meio da apresentação de um dos aeromodelistas, uma surpresa: a homenagem para um piloto de Tubarão que morreu em um acidente em janeiro, no Rio Grande do Sul. O acidente aconteceu em 29 de janeiro, em Cachoeira do Sul.

A história do piloto Arthur Pansera Demétrio, de 22 anos, ficou conhecida em todo o país no inicio do ano. Ele morreu no mesmo avião onde pediu a namorada em casamento 43 dias antes. Ela é natural de Braço do Norte, por isso, Arthur, que era instrutor de voo e também praticava o aeromodelismo, frequentava o local onde acontece o encontro.  O vídeo com o pedido em pleno ar foi postado poucos dias antes do acidente e hoje tem quase um milhão de visualizações.

Dimmy Alessandro foi o responsável pela homenagem. Ele comandou as acrobacias usando a mesma música do pedido de casamento. O aeromodelista veio de Osasco, São Paulo, só para participar do evento. "É a primeira vez que venho ao encontro e estou gostando muito. Achei top. Quanto à homenagem, um colega da cidade que é meu amigo, sugeriu e eu gostei, já que minhas apresentações são sempre musicais", ressalta Dimmy.