Geral

Enem: candidatos sem isenção têm até quinta-feira para pagar inscrição

As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Foto: Valter Campanatto / Agência Brasil

Finalizadas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, os estudantes que não obtiveram isenção têm até a próxima quinta-feira (23) para pagar a taxa de inscrição. O valor é de R$ 85 e pode ser pago em agências bancárias, casas lotéricas e Correios.

Quem teve direito à isenção do pagamento da taxa e concluiu a inscrição no prazo tem participação garantida.

As inscrições pra o Enem foram encerradas na última sexta-feira (17) com 6.384.957 de inscritos. O total de participantes confirmados será divulgado no dia 28 deste mês. As provas serão aplicadas em dois domingos, 3 e 10 de novembro.

Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem, por exemplo, para se inscrever em programas de acesso à educação superior como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni) ou de financiamento estudantil.

Estudo

Para reforçar o conhecimento dos candidatos, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) oferece várias estratégias gratuitas, como o Questões do Enem, no qual os estudantes têm acesso a um atualizado banco de dados que reúne provas de 2009 até 2018. O site permite a resolução das questões online, com o recebimento do gabarito.

Pelo perfil EBC na Rede, é possível acompanhar a série Caiu no Enem. O desafio é responder no fim de semana à questão publicada na sexta-feira. Na segunda-feira, um professor responde ao questionamento. A série fica até a semana que antecede ao exame de 2019. Para ter acesso aos vídeos com as respostas, basta se inscrever no cana youtube.com/ebcnarede.

Com informações do site Agência Brasil 

Notícias Relacionadas

Previsão é de chuva nesta quinta-feira (12) e calor no fim de semana

A expectativa é de que finalmente volte a chover no Sul Catarinense

Inscrição do concurso público para novos médicos, em Lauro Müller, termina neste domingo (30)

Serão contratados três profissionais para Médico da Saúde da Família – ESF.

Últimos dias para garantir vagas para aulões gratuitos de preparação para o Enem

As aulas são focadas na revisão geral dos conteúdos do Enem e acontecerão no período noturno, das 18h50 às 22h, no Centro de Vivências do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel.

Prazo final para entrar na Esucri através do Fies é amanhã