Poder Legislativo

Energia em pauta na câmara de Siderópolis

Vereadores analisam possibilidade de implantação de energia solar.

Foto: Divulgação

O abastecimento de energia em Siderópolis voltou à pauta da Câmara de Vereadores na sessão desta segunda-feira (20). Por sugestão do vereador Franqui Salvaro (PSB) e assinado pelo presidente Roni Remor (PSB) e o vereador Willian Bonassa (PSD), os parlamentares aprovaram requerimento ao Sicoob, solicitando que representantes da instituição apresentem na Casa as linhas de crédito disponíveis para implantação de energia solar. “Seria uma alternativa de nova fonte, se houver interesse de alguém comprar, para tentar solucionar o problema dos custos elevados da tarifa da atual modalidade fornecida”, justificou o autor do requerimento, Franqui Salvaro.

Pavimentação

A pavimentação da rua João Ronchi, na Vila São Jorge, também foi debatida entre os edis na sessão. O requerimento de autoria do vereador Pedro Valcir de Souza (PP), o Sargento Valcir, e assinado pelo vereador Franqui Salvaro (PSB), pede que o prefeito de Siderópolis, Hélio Césa e o vice, Alexandre Feltrin Fernandes, compareçam no legislativo para esclarecimentos sobre a obra. “O valor licitado foi em cima de asfalto, mas agora alegando questões técnicas querem colocar lajota, mas a comunidade quer pavimentação com asfalto. Tomei a liberdade, de maneira informal de levar dois engenheiros civis até lá. Analisaram e concluíram que o correto seria asfalto, além disso, se for colocar lajota, acreditamos que o valor teria que ser menor”, declarou Sargento Valcir.

Resumo da sessão

– Moção 08/2019 – A Câmara Municipal apresenta esta Moção de Pesar pelo falecimento doEx-Vereador Senhor Pedro Warmling. -Autor: Roni Remor– Assinado por todos os Vereadores. –

– Moção 09/2019 – A Câmara Municipal apresenta esta Moção de Aplauso ao CPC do Bairro Vila São João e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, pela inauguração da IGREJA SÃO LUIZ ORIONE, ocorrida em festa realizada nos dia 16,17,18 e 19 de maio no Bairro Vila São João. – Autor: Roni Remor – Assinado por todos os Vereadores.

– Requerimento nº 33/2019 – Solicitandoque seja que seja encaminhado expediente ao SICOOB, para que representantes venham à Câmara Municipal para falar sobre linhas de financiamento disponíveis para implantação de equipamentos de geração de energia solar. – Autor: Ver. Angelo F. Salvaro – PSB, Ver. Roni Remor – PSB, e Ver. Willian Bonassa – PSD. –

– Requerimento nº 34/2019 –Solicitando que seja encaminhado expediente ao Executivo Municipal, convidando o Excelentíssimo Senhor Prefeito Hélio Roberto Cesa, Vice-Prefeito Alexandre Feltrin Fernandes e moradores da Rua João Ronchi para que compareçam à esta Casa Legislativa em 27 de maio de 2019 as 18:00 horas. – Autores: Vereador Pedro Valcir de Souza – PP e Vereador Angelo Franqui Salvaro – PSB

– Projeto de Lei do Executivo 016/2019 – Autoriza o município de Siderópolis a firmar Termo de Cessão de Uso de Bens Móveis com a Associação dos Criadores de Gado Leiteiro e de Corte Rio Jordão e dá outras providências.

Colaboração: Comunicação Siderópolis

Notícias Relacionadas

Caminhoneiro de Siderópolis morre eletrocutado após caçamba encostar em rede elétrica

Acidente aconteceu em uma via lateral, às margens da BR-290, no Rio Grande do Sul. Fábio Carminatti de 37 anos morreu no local.

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.

Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana na Câmara

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais.

Câmara aprova doação de terras do Instituto Leonardo Murialdo para a Prefeitura de Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (3), os vereadores ainda abordaram a preservação ambiental em áreas às margens do Rio Tubarão