Geral

Enfermeiros são homenageados em Içara

Atividades foram desenvolvidas para lembrar a data que comemora a profissão.

Foto: Divulgação

Dentro de um estabelecimento voltado à saúde, sendo Unidade Básica de Saúde ou Hospital, o enfermeiro tem papel fundamental no auxilio aos pacientes. Em Içara, 28 profissionais realizam o atendimento nas unidades e para celebrar o dia deles, comemorado no domingo, dia 12, a Secretaria de Saúde desenvolveu atividades especiais para homenageá-los pela data.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, valorizar o profissional contribui para que ele desenvolva seu trabalho com ainda mais amor. “A enfermagem é uma profissão comprometida com a saúde e a qualidade de vida da pessoa, família e coletividade e atuam atua na promoção, prevenção e recuperação da saúde”, comentou.

Palestras, bate papo, dança circular e uma confraternização foram realizadas, promovendo também a interação entre os profissionais. “A valorização da enfermagem vem de encontro com apoio e dedicação que os profissionais desenvolvem o serviço”, afirmou a coordenadora de Atenção Básica, Iane Savi.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara 

Notícias Relacionadas

1º turma de Ciências Econômicas da Unisul completa 50 anos

O ano era 1968: 31 alunos se formavam em Ciências Econômicas, primeiro curso da então FESSC (Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina), antigo nome da Unisul.

Salão Paroquial de Brusque do Sul, em Orleans, sofre vandalismo

Ocorrência foi registrada neste domingo (24), por volta das 18h15

Homem é socorrido após mergulho em lagoa no Balneário Campo Bom

O homem estava com suspeita de traumatismo raquidemedular

Estudantes começam a fazer as provas do Enem em todo o Brasil

Muitos estudantes chegaram cedo, para evitar aglomerações.