Educação

Engenharia de Computação UniSatc fecha parceria com GitHub e Huawei

Acadêmicos da graduação terão acesso a conteúdos exclusivos para agregar ao currículo

Divulgação

Aproximar o acadêmico das ferramentas e processos que ele poderá encontrar no mercado de trabalho é um dos desafios dos cursos de graduação e no curso de Engenharia de Computação do Centro Universitário Satc (UniSatc) essa aproximação está cada vez maior. No decorrer de 2020 o curso já havia firmado uma parceria com o GitHub e, nesta semana virou signatário do ICT Academy da Huawei.

No que diz respeito ao GitHub, os alunos terão à sua disposição conteúdos exclusivos e acesso a comunidade do serviço. O GitHub é um serviço baseado em nuvem que hospeda um sistema de controle de versão chamado Git. Atualmente, ele acomoda mais de 25 milhões de usuários. “Todas as empresas hoje trabalham com esse tipo de repositório de código fonte, assim os alunos vão estar mais perto do mercado”, explica o coordenador do curso de Engenharia de Computação, Gustavo De Lucca.

Já o Huawei ICT Academy é um projeto de cooperação escola-empresa que envolve instituições de ensino superior. “Os professores vão participar de uma capacitação e em seguida aos alunos e a Huawei emite uma certificação. Ou seja, o aluno estuda o conteúdo e depois faz uma prova que valida essa certificação. Dando a ele a oportunidade de se formar tendo alguns certificados extras para agregar ao currículo”, conta De Lucca.

Para quem está diretamente ligado à sala de aula as parcerias representam uma grande oportunidade. “Estas duas parcerias do curso de Engenharia de Computação da UniSatc são inovadoras e estratégicas. Estamos falando de dois parceiros globais, com foco nos mais variados mercados, com soluções completas em suas áreas de atuação, tendo seus padrões utilizados como referência”, ressalta o professor do curso Anderson Farias.

Quem são GitHub e Huawei

O Git Hub é a maior e mais avançada plataforma de desenvolvimento do mundo. Empresas de desenvolvimento de software usam e seguem a plataforma GitHub como principal repositório de código. São mais de 56 milhões de desenvolvedores com mais de 100 milhões de repositórios e mais de 3 milhões de empresas, sendo que 72% delas aparecem na renomada lista internacional Fortune 50.

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), presente em mais de 170 países possuindo mais de 194.000 funcionários. Está presente no Brasil há 23 anos, com soluções completas para consumidores finais e empresas, que vão desde smartphones, tablets, notebooks, smartwatches, roteadores.

Notícias Relacionadas

Dose de reforço contra Covid: quem pode receber a vacina e qual o imunizante?

Segundo o Ministério da Saúde, uso de imunizantes diferentes aumenta a imunidade dos vacinados

Policiais civis terão que fazer exames toxicológicos no começo da carreira em SC

Concursados deverão se submeter aos testes durante os três anos do estágio probatório

Casa irregular erguida no Morro da Glória, em Laguna, terá de ser demolida pelo dono

Segundo os autos, o réu já estava ciente da irregularidade da construção desde 2018, quando a obra foi embargada pelo órgão municipal

Catarinenses envolvidos no transporte aéreo de drogas estão na mira da Polícia Federal

14 mandados estão sendo cumpridos em SC nesta quinta-feira (2), sendo quatro deles de prisão preventiva