Poderes Municipais

Engenheiro da Famor esclarece aos vereadores de Orleans sobre trabalhos realizados

Na Ordem do Dia, foram aprovados Projeto de Lei Complementar, Moção de Apoio, Requerimento e Indicação.

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O engenheiro sanitarista e ambiental, Samuel Andrade Segatto, que atua na Fundação Ambiental Municipal de Orleans (Famor), fez uso da tribuna durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, para esclarecer a respeito dos trabalhos realizados. Na oportunidade, o profissional também esclareceu questionamentos realizados pelos parlamentares.

No Grande Expediente, se pronunciaram os seguintes vereadores: Marlise Zomer, Dovagner Baschirotto, Rodinei Pereira, Maiara Dal Ponte, Paulo Canever, Pedro João Orben, Valter Orbem, Gabriel Bianco e a presidente da Casa Legislativa, Mirele Debiasi.

Na Ordem do Dia, foram aprovados por unanimidade:

Projeto de Lei Complementar nº 8/2021, que complementa a legislação que dispõe sobre o zoneamento de uso e ocupação do solo do município de Orleans, instituindo condomínios de terrenos e dá outras providencias.

Moção de Apoio nº 6/2021, ao prefeito de Orleans, para que realize a municipalização dos trechos das rodovias SC-390 e SC-108 e execução de anel viário. Autores: Valter Orbem, Rodinei Pereira, Paulo Canever e Osvaldo Cruzetta.

Requerimento nº 16/2021: “Que o Executivo faça a prestação de contas do evento de ciclismo intitulado Rio do Rastro Marathon, que foi realizado dias 2 e 3 de outubro, de acordo com o processo de inexigibilidade de Licitação nº 35/2021, no valor de R$ 214.980, discriminando as despesas realizadas e pagas”.

Indicação nº 93/2021: “Que o Executivo faça o alargamento, patrolamento e colocação de areão nas ruas Antônio Osvaldo Feltrin e Antônio Cipriano (estradas de acesso ao Jeep Clube).

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.

Diretoria do CTG de Orleans apresenta prioridades e solicita recursos a lideranças políticas municipais

Entre as prioridades apresentadas, estavam melhorias na infraestrutura do parque de eventos.

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans