Geral

Ensino integral é um dos diferenciais no Colégio Satc

Proposta é oferecida desde a educação infantil até o 9º ano do fundamental

Divulgação

Com atividades específicas conforme o nível de ensino, o Colégio Satc apresenta como mais um diferencial: o ensino integral para alunos desde a educação infantil até o 9º ano do fundamental. O estudante frequenta as aulas regularmente em um período e no outro participa de atividades especiais, propostas para estimular o aprendizado em novas áreas.

“Tudo é pensado conforme a idade da criança e o ano de estudo. Criamos uma rotina de atividades múltiplas procurando desenvolver outras habilidades”, pondera a coordenadora geral do Colégio Satc, Izes Machado Beloli. O foco são as soft skills, habilidades comportamentais e pessoais que são indispensáveis para crianças e adolescentes.

Desde a educação infantil é possível trabalhar temas específicos, focados no aprendizado de cada estudante. Atuando com as turminhas do 1º e 2º anos do fundamental a professora Deise Leandro desenvolveu uma rotina com projetos especiais. “Trabalhamos com projetos literários, de culinária e jogos. Eles são importantes porque auxiliam no desenvolvimento da aprendizagem”, explica Deise.

Divulgação

Além disso, há a preocupação com atividades físicas, o contato com a natureza e, principalmente, os momentos de brincar. “Procuramos criar uma rotina produtiva, mas prazerosa. Eles sabem que há momentos em que precisam parar, fazer as tarefas, mas há vários de descontração e fortalecimento de amizades”, destaca Izes.

Nas turmas mais adiantadas, como a partir do 6º ano do ensino fundamental, além da professora há também uma tutora que auxilia em conteúdos específicos. “Percebemos que era necessário trazer um suporte para a hora das tarefas, esclarecendo as dúvidas”, informa a coordenadora do Colégio Satc.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil prende organização criminosa por diversos roubos em Criciúma e latrocínio em Morro da Fumaça

Nesta terça-feira, dia 4, quatro pessoas foram presas e drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos.

Justiça condena empresa que vendeu mas não entregou R$ 2 milhões em máscaras a SC

A distribuidora foi penalizada com multa de 10% sobre o contrato e ainda foi suspensa de participar de novas licitações pelo prazo de seis meses

Secretária de Saúde de Braço do Norte libera 1.356 exames com investimento de mais de R$ 170 mil

Conforme o secretário da Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, as pessoas que estão à espera dos procedimentos podem ficar tranquilas, pois a Secretaria de Saúde vai entrar em contato para o agendamento

Homem é detido após quebrar imagens da Igreja Matriz, em Treze de Maio

Antes de ir à igreja, ele esteve no posto de saúde central e atacou funcionários e destruiu móveis